Noite de autógrafos do livro “Amazônia: eu conto e me encontro”, acontece hoje no Unique Shopping

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Acontece neste sábado (22) na Livraria Nobel, no Unique Shopping Parauapebas, a partir das 18:30 horas, noite de autógrafos com a escritora Carmem Garuzzi, que faz o lançamento do livro Amazônia: eu conto e me encontro, da editora Amazônia.

Segundo a autora, as lendas de nosso povo, que revelam o fabuloso imaginário popular, nos permitem adentrar nos segredos dos habitantes da floresta. E assim ao escutarmos nossas lendas milenares, nós, os chamados escritores contemporâneos, somos agraciados, por um desejo que nasce ingênuo em nosso ser. O desejo de buscarmos escrever novos contos com versões apaixonadas por esse pedaço de chão tão precioso, místico e endêmico de nosso País, para assim contribuirmos de forma significativa para a preservação de nossa cultura.

O livro “Amazônia: eu conto e me encontro” foi escrito para você se encontrar, se encantar e contar a todos que é emocionante e fantástico amarmos e valorizarmos essa nossa instigante e magnífica casa verde.

Sobre a autora:
imageCapixaba, paraense por adesão, 27 anos, pequenina, morena descendente de escravos, índios e italianos, Carmem Garuzzi é filha de um soldador e de uma bela mulata, excelente lavadeira de roupas…

Alfabetizada aos cinco anos à beira de um igarapé, ao som da voz materna que entoava miraculosas histórias de Robinson Crusoe.

Doméstica aos 13 anos, para pagar o custeio dos incontáveis livros do Magistério. Aos 15, funcionária de uma funerária, onde os honorários recebidos pagavam as contas de luz do casebre onde inspirou-se e escreveu os primeiros textos…

Inspiração permanente: os pais, as irmãs, seu único filho…a vida!

Publicidade