Parauapebas

Livro “O Caminho das Estrelas” é sucesso de público e vendas

O segundo livro do professor, palestrante, escritor e secretário de Educação em Parauapebas Luiz Vieira foi lançado na noite do último sábado, 14 de setembro

O segundo livro do professor, palestrante, escritor e secretário de Educação em Parauapebas Luiz Vieira foi lançado na noite do último sábado, 14 de setembro, no 1° Festival Literário de Parauapebas. Apresentado ao público em cerimônia cheia de simbologia coordenada pela Academia de Letras de Rondon do Pará e Região (Alerpre), “O Caminho das Estrelas” atraiu centenas de pessoas à Praça de Eventos.

Na noite do lançamento, o primeiro lote de livros esgotou nas quatro primeiras horas de venda. Para Luiz Vieira, o sucesso é uma grata surpresa. “A palavra de hoje é gratidão. É maravilhoso poder lançar esta obra na 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, neste 1° Festival Literário de Parauapebas. É maravilhoso também poder contar com a presença de tanta gente”, ressaltou Viera, agradecendo a presença dos amigos, da Academia Parauapebense de Letras (APL), da Alerpre, e da comunidade.

A professora da Escola João Prudêncio de Brito, Rosa Sousa dos Santos, prestigiou o lançamento. “O Luiz já havia disponibilizado para os amigos alguns trechos do livro em um grupo de WhatsApp, o que me deixou bastante ansiosa para saber mais sobre a obra e, hoje, estou muito feliz em tê-la nas mãos, autografada”, revelou Rosa, afirmando que não levará muito tempo para “devorar” as 271 páginas.

O prefeito Darci Lermen também participou da cerimônia e parabenizou o escritor. “É um momento muito importante na nossa cultura. Parauapebas tem orgulho de ter muitos bons escritores. Que a gente possa lançar mais livros na próxima edição do Festival e consolidar este movimento literário em nosso município”, anseia o gestor.

O CAMINHO DAS ESTRELAS

O livro traz impressões e experiências vividas pelo escritor durante sua peregrinação pelo caminho de Santiago de Compostela, em 2013, a partir da França, aos pés dos Pireneus (a rota mais desafiadora), onde teve os encontros mais improváveis. A obra retrata um homem e suas dúvidas; aflições; momentos em que realidade e sobrenatural se confundem; reflexões e lições, de amor, dor e esperança no diálogo com outros peregrinos. O texto faz alusão ao fim das angústias e o encontro consigo mesmo.

“Ofereço ao leitor uma viagem emocionante, com lagrimas, risos, euforia, descobertas. Quero despertar em cada um a vontade de arrumar a mochila e partir para o caminho de Santiago de Compostela, como também para uma viagem dentro de si mesmo, assim como eu fiz”, descreve o escritor.

Segundo Luiz, outro lote do livro já está a caminho e deverá estar disponível para aquisição na próxima semana. “Depois de Parauapebas, vamos lançá-lo na Feira do Livro em Marabá, dia 28; depois em Belém; e já temos convite para o Paraná”, comemora o escritor.

Texto: Messania Cardoso

Fotos: Anderson Souza

Deixe seu comentário