Livro “O Caminho das Estrelas” é sucesso de público e vendas

O segundo livro do professor, palestrante, escritor e secretário de Educação em Parauapebas Luiz Vieira foi lançado na noite do último sábado, 14 de setembro
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O segundo livro do professor, palestrante, escritor e secretário de Educação em Parauapebas Luiz Vieira foi lançado na noite do último sábado, 14 de setembro, no 1° Festival Literário de Parauapebas. Apresentado ao público em cerimônia cheia de simbologia coordenada pela Academia de Letras de Rondon do Pará e Região (Alerpre), “O Caminho das Estrelas” atraiu centenas de pessoas à Praça de Eventos.

Na noite do lançamento, o primeiro lote de livros esgotou nas quatro primeiras horas de venda. Para Luiz Vieira, o sucesso é uma grata surpresa. “A palavra de hoje é gratidão. É maravilhoso poder lançar esta obra na 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, neste 1° Festival Literário de Parauapebas. É maravilhoso também poder contar com a presença de tanta gente”, ressaltou Viera, agradecendo a presença dos amigos, da Academia Parauapebense de Letras (APL), da Alerpre, e da comunidade.

A professora da Escola João Prudêncio de Brito, Rosa Sousa dos Santos, prestigiou o lançamento. “O Luiz já havia disponibilizado para os amigos alguns trechos do livro em um grupo de WhatsApp, o que me deixou bastante ansiosa para saber mais sobre a obra e, hoje, estou muito feliz em tê-la nas mãos, autografada”, revelou Rosa, afirmando que não levará muito tempo para “devorar” as 271 páginas.

O prefeito Darci Lermen também participou da cerimônia e parabenizou o escritor. “É um momento muito importante na nossa cultura. Parauapebas tem orgulho de ter muitos bons escritores. Que a gente possa lançar mais livros na próxima edição do Festival e consolidar este movimento literário em nosso município”, anseia o gestor.

O CAMINHO DAS ESTRELAS

O livro traz impressões e experiências vividas pelo escritor durante sua peregrinação pelo caminho de Santiago de Compostela, em 2013, a partir da França, aos pés dos Pireneus (a rota mais desafiadora), onde teve os encontros mais improváveis. A obra retrata um homem e suas dúvidas; aflições; momentos em que realidade e sobrenatural se confundem; reflexões e lições, de amor, dor e esperança no diálogo com outros peregrinos. O texto faz alusão ao fim das angústias e o encontro consigo mesmo.

“Ofereço ao leitor uma viagem emocionante, com lagrimas, risos, euforia, descobertas. Quero despertar em cada um a vontade de arrumar a mochila e partir para o caminho de Santiago de Compostela, como também para uma viagem dentro de si mesmo, assim como eu fiz”, descreve o escritor.

Segundo Luiz, outro lote do livro já está a caminho e deverá estar disponível para aquisição na próxima semana. “Depois de Parauapebas, vamos lançá-lo na Feira do Livro em Marabá, dia 28; depois em Belém; e já temos convite para o Paraná”, comemora o escritor.

Texto: Messania Cardoso

Fotos: Anderson Souza

Publicidade