Marabá

Municípios paraenses vão receber 87 médicos a partir de hoje

Marabá lidera, com dez novos profissionais, enquanto Parauapebas e Eldorado do Carajás vão ganhar um cada. Novos médicos precisam se apresentar entre hoje e sexta-feira, dia 28.

Os cerca de 280 mil habitantes do município de Marabá vão contar com dez novos profissionais do Programa Mais Médicos a partir desta segunda-feira (24). O Ministério da Saúde publicou na semana passada o resultado final da 1ª fase dos médicos selecionados neste 18º ciclo do programa. Marabá é o município do estado que mais vai receber novos profissionais, seguido de Ananindeua, com nove, e Santarém, com seis.

Os profissionais devem se apresentar entre hoje e sexta-feira (28), em todo o país, para início imediato das atividades de atendimento à população.

Na região de Carajás, os municípios de Parauapebas e Eldorado do Carajás também vão receber um profissional cada. Já Canaã dos Carajás e Curionópolis ficaram de fora desta etapa da seleção.

Conforme previsto no edital da seleção, 1.975 profissionais foram selecionados para atuar na Atenção Primária das unidades de saúde de mais de 1.000 municípios dos 26 estados e, também, em dez 10 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).

Deixe seu comentário