Mulher é atacada por onça em Carajás

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

TERRYEstá internada no Hospital Yutaka Takeda, em Carajás, uma senhora vítima de ataque de uma onça Suçuarana dentro do projeto Carajás. A vítima é funcionária de empresa Topgel, prestadora de serviços para a mineradora Vale e estava em seu primeiro dia de trabalho em Carajás.

onça2A área onde ocorreu o incidente é no projeto Alemão (antigo projeto Bahia), distante cerca de 140 km de Parauapebas. A senhora se deslocava para o refeitório, que fica próximo de uma área de mata, quando foi atacada pela onça, sendo salva por uma amiga que, munida de uma invejável coragem, afugentou a onça com a ajuda de um motorista de uma caminhonete que chegava ao local naquele exato momento. Imediatamente ela foi levado ao hospital. Ela sofreu mordidas e unhadas no rosto e braços, não corre risco de morte, mas está em estado de choque.

TERRYA suçuarana também conhecida como puma é o maior dos pequenos gatos. É um animal recluso e normalmente evita pessoas. Ao contrário de outros grandes felinos, como o leão e a onça, a suçuarana não urra. Os ataques a seres humanos permanecem raros, apesar de um aumento recente de frequência.

Publicidade

Posts relacionados