MST invadiu a Fazenda Cedro novamente na noite de domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Fazenda Cedro, localizada na Rodovia BR-155, a 30 quilômetros de Marabá, de propriedade da Agro Santa Bárbara (AgroSB), foi parcialmente invadida na noite de ontem (18), por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). A invasão teria sido uma represália pelo fato de, segundo pessoas acampadas próximo ao imóvel rural, um avião da empresa ter feito pulverização com herbicida sobre o acampamento, na manhã de ontem (18).

A Assessoria de Comunicação da AgroSB, confirma a operação, mas afirma ao Blog  que, em momento algum a pequena aeronave despejou herbicida sobre o acampamento que estava armado fora da propriedade. “Estávamos preparando uma parte da área para a plantação de sorgo e pulverizando com herbicida para eliminar as ervas daninhas. Porém bem longe do acampamento”, afirma a assessoria.

No último dia 23 de fevereiro, a fazenda, que está sendo reconstruída, já havia sido alvo de ataque a tiros, quando um dos vigilantes de uma terceirizada saiu ferido com um tiro no pé. A Cedro ficou ocupada por integrantes do MST durante oito anos. Em novembro do ano passado, foi desocupada por força de Ação de Reintegração de Posse, mas ali não havia mais gado, máquinas, casas, tratores nem implementos: tudo foi destruído pelos invasores.

Por Eleutério Gomes – Correspondente em Marabá
Publicidade