MPF promove debate sobre efetivação da reforma agrária na região de Marabá

Evento online acontece nesta quinta-feira (30) e será aberto a todas as pessoas interessadas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
(Foto: MPF/Divulgação)

Continua depois da publicidade

Brasília – O Ministério Público Federal (MPF) vai promover na próxima quinta-feira (30), às 14h, por meio da plataforma Google Meet, um debate virtual sobre efetivação da reforma agrária na região de Marabá. “Toda a sociedade está convidada a participar e a apresentar demandas e propostas,” diz o comunicado enviado aos órgãos de imprensa.

O tema será a efetivação das políticas de reforma agrária e destinação de terras públicas federais na região de Marabá (PA). O evento irá até as 18h. Para participar basta acessar o endereço da sala no momento do debate.

O debate vai tratar da questão nos 17 municípios sob atribuição da unidade do MPF em Marabá. São eles: Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Itupiranga, Marabá, Nova Ipixuna, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, e São João do Araguaia.

A iniciativa contará com a participação dos procuradores da República que atuam em Marabá, e será realizado por videoconferência devido às medidas de isolamento social recomendadas por autoridades sanitárias durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Confira o Edital do evento:

Por Val-André Mutran – de Brasília

Publicidade