Tucuruí

Mototaxista do tráfico e o fornecedor dele presos em Tucuruí

Colaboração da sociedade tem sido imprescindível para o sucesso do trabalho da policia, como nesse caso, quando pessoas da comunidade denunciaram o criminoso

A Polícia Civil prendeu, em flagrante, em Tucuruí, o mototaxista Idenildo Pereira Pantoja, pelo crime de tráfico de entorpecentes. A prisão, registrada na quarta-feira (26), impediu que quase um quilo de drogas fosse comercializado na cidade. Segundo o delegado Kelsson Shineider, a ação do profissional era acompanhada havia algumas semanas. “Idenildo Pereira Pantoja era monitorado por uma equipe de investigadores e, no dia da prisão, constatou-se que ele estava saindo de casa aparentemente para trabalhar na profissão de mototaxista. Porém, quando abordado foram encontrados com ele 30 gramas de óxi”.

Idenildo tem residência no Bairro Cristo Vive. De lá, segundo o delegado, ele atendia usuários da região vizinha e usava como disfarce a profissão de mototaxista. Perguntando sobre a origem da droga, o acusado não revelou. “Mas, a equipe conseguiu capturar o fornecedor e apreender aproximadamente 800 gramas de maconha e 100 gramas de pedra óxi, além de uma balança de precisão, um celular e um rolo de plástico filme utilizado para embalar a droga”, comemora o delegado.

O traficante foi preso com drogas quando saía da “boca de fumo”. Os policiais revistaram o local e apreenderam o restante da droga. O delegado finaliza afirmando que a colaboração da sociedade em denunciar atitudes suspeitas de moradores é imprescindível para coibir tais crimes.

Deixe seu comentário