Morre vice-presidente do TJPA Cláudio Montalvão

Continua depois da publicidade

Desembargador atuou em sessões importantes, como o caso Dorothy. Causa da morte ainda não foi divulgada.

Do G1 PA

Cláudio Montalvão juiz TJ PA (Foto: TJE)

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Cláudio Augusto Montalvão das Neves, morreu na manhã desta quinta-feira (21), em Belém. A causa da morte ainda não foi divulgada. O desembargador também foi presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA), em duas gestões, 1996 a 1997 e 1998 a 1999.

Cláudio Montalvão atuou em sessões importantes do TJ, como o julgamento do caso Dorothy Stang, missionária norte-americana assassinada em 2005, em Anapu, no sudeste do estado. Ele tinha graduação em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e era magistrado formado pela Escola de Magistratura do Estado do Pará. Começou a carreira no setor jurídico como advogado criminalista entre 1978 e 1985, quando ingressou na magistratura.

Montalvão deixa esposa, dois filhos e netos. Informações sobre o velório e o enterro do desembargador ainda não foram divulgadas.

1 comentário em “Morre vice-presidente do TJPA Cláudio Montalvão

  1. Carlos Reinaldo dos Santos de Souza Responder

    Dr. Cláudio Montalvão das Neves, Fiquei muito triste ao tomar conhecimento do seu falecimento, sabia através da mídia que o Sr. era um excelente juiz, porem lhe conheci ainda jovem trabalhando com bilhetes da Loteria do Estado do Pará e sempre estudando, e nessa sua atividade você Cláudio como ele conhecia me deu a oportunidade para que eu pudesse ajudar financeiramente a minha falecida mãe vendendo esses bilhetes.
    Dr. Cláudio devido os seus inúmeros afazeres como Juiz, certamente não mais lembrava de mim e de tantos outros que o Senhor ajudou, mais eu nunca lhe esqueci pela sua força de vontade e acima de tudo pela sua bondade.
    Agora só resta dizer muito obrigado por tudo e descanse em paz ao lado do nosso Pai Eterno e da nossa Mãe Rainha.

    Carlos Reinaldo dos Santos de Souza.

Deixe seu comentário

Posts relacionados