Morre jovem baleado no sábado (22), no Bairro Novo Paraíso. Sobem para 11 os homicídios em Parauapebas, neste mês de abril

Diogo Ferreira da Conceição foi alvo de dois tiros na cabeça, disparados por dois pistoleiros, que mataram também Yagor Correia Lima. Só três assassinos estão presos

Continua depois da publicidade

Morreu, na noite desta terça-feira (25), no Hospital Municipal de Parauapebas, onde estava internado desde a noite do último sábado (22), o jovem Diogo Ferreira Conceição. Ele foi baleado na cabeça, ao lado do amigo Yagor Correia Lima, na Rua Novo Paraíso, Bairro Betânia. Os executores foram dois pistoleiros, até o momento não identificados. Um terceiro jovem, que também seria alvo dos matadores, correu e conseguiu escapar dos tiros.

Os dois indivíduos chegaram a pé, de armas em punho, provavelmente revólveres, mandaram que os jovens se deitassem de bruços. Em seguida, fizeram três disparos, dois dos quais na cabeça de Yagor, que morreu instantaneamente; e dois na cabeça de Diogo, que foi socorrido pelo Samu e levado ao HMP.

Com a morte de Diogo, chega 11 o número de assassinatos ocorridos em Parauapebas, neste mês de abril, dois na zona rural e nove na cidade.

Cronologia da morte

Dia 4 – Luan Víctor Pinheiro da Silva, 23 anos, morre na Rua A, Bairro Cidade Nova, após apontar uma arma para uma guarnição policial militar.

Dia 7 – Carlos Geovane dos Santos Tavares é executado a tiros, trabalhando em uma barraca de venda de peixes da Travessa Nicodemos, no Bairro Betânia.

Dia 7 – O corpo de Glauberth Mendes da Silva é encontrado em um terreno baldio com perfurações feitas a bala, jogado às margens da estrada de acesso à vila do Assentamento Onalício Barros.

Dia 13 – Morre durante em intervenção policial, na Rua 24 de Março esquina da Rua Dois Irmãos, Bairro Rio Verde, um assaltante identificado apenas como Ralf.

Dia 15 – Nilton Carlos Santos Maceda é assassinado a tiros na Vila Tapete Verde, por conta de uma dívida de 10 reais.

Dia 19 – Wesley Wilker Farias Menezes, de 35 anos, e eliminado com 20 facadas, em uma loja de conveniência, no Bairro Cidade Nova, por dois homens.

Dia 19 – Oziel Dias de Almeida, de 45 anos, é morto a golpes de faca na garganta, no interior do sobrado em que morava, na Rua Minas Gerais, Bairro Rio Verde.

Dia 21 – Alexandre Costa da Silva, foi assassinado a tiros, na Avenida Jatobá, bairro Jardim Ipiranga, quando retornava de uma festa.

Dia 22 – Manuel Carlos Passos Ferreira, de 25 anos, é assassinado a tiros, no Bairro Nova Carajás, ao retornar para casa.

Dia 22 – Yagor Correia Lima, de 21, anos é executado com três tiros na cabeça, na Rua Novo Paraíso, Bairro Betânia.

Dia 25 – Diogo Ferreira da Conceição, amigo de Yagor, morre no Hospital Municipal de Parauapebas, após ter sido internado no sábado (22), com dois tiros na cabeça.

Até o momento, só foram presos Davi de Sousa Cardoso, que matou Nilton Carlos Santos Maceda; e Marcos Rogério Amorim Farias e Antônio Rosivaldo da Silva e Silva, que deram fim à vida de Wesley Wilker Farias Menezes. A equipe da Delegacia de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil segue investigando os demais casos.

(Caetano Silva)