Metabase x Valia: trabalhadores ganham ação milionária

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Macarrão Macarrão, presidente do Sindicato METABASE – CARAJÁS

O METABASE INFORMA AOS TRABALHADORES NA VALE QUE CONTRIBUIRAM PARA A VALIA NO PERÍODO DE JUNHO DE 1987 A MARÇO DE 1991 QUE GANHOU NA JUSTIÇA A AÇÃO QUE MOVE EXIGINDO O PAGAMENTO DOS EXPURGOS DOS PLANOS BRESSER E COLLOR.

Assessorado pelos melhores escritórios de advocacia de Belém e Brasília, que contratou para cuidar da ação que reivindica o direito de os empregados que trabalharam na Vale entre os anos de 1987 e 1991 receberem os expurgos da inflação determinados pelos Planos Bresser e Collor, Macarrão, presidente do METABASE CARAJÁS informa que acaba de obter sentença favorável aos trabalhadores no Processo 2006.001.018305-0, que tramita na 37ª Vara Cível do Rio de Janeiro, e que condena a VALIA a repor o valor que lhes foi descontado a título de expurgo com base nos decretos dos governos da época.

Essa diferença que a VALIA deixou de creditar aos trabalhadores corresponde aproximadamente a 200% sobre o valor contabilizado.

A PALAVRA DO PRESIDENTE

“Trata-se de um importante passo, de mais uma grande vitória do METABASE em favor de todos. E como o METABASE só tem em seus arquivos as fichas dos que fazem e faziam parte de seu quadro de associados, brevemente estaremos convocando todos os que trabalhavam na Vale no citado período a comparecer à sede do sindicato, munidos de documentos, para que seus nomes possam ser incluídos na lista a ser encaminhada à Justiça e assim possam receber a reposição das perdas. É só aguardarem a chamada que faremos através dos meios de comunicação”, informa Macarrão. “Os trabalhadores já podem comemorar”, finaliza o líder sindical.

[ad code=4 align=center]

Publicidade