Médico é preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça em Canaã dos Carajás

Segundo a polícia civil, Celso Gonçalves do Vale Filho teria ameaçado com uma pistola duas mulheres em frente a uma escola, onde também estavam crianças.

Continua depois da publicidade

O médico obstetra, Celso Gonçalves do Vale Filho, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (14), em Canaã dos Carajás, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Com o suspeito, foram apreendidas armas de fogo, entre outros objetos.

Segundo a Polícia Civil, duas mulheres relataram que estavam na frente de uma escola quando o médico, Celso Gonçalves apareceu. Ele abordou uma mulher na frente de outros pais e crianças, em seguida puxou uma pistola, apontou para as duas mulheres e após fazer ameaças, entrou em sua caminhonete e saiu.

As mulheres que foram ameaçadas pelo suspeito acionaram a polícia civil, que enviou uma equipe ao local da ocorrência e de posse das informações, foi dado início às diligências. O suspeito foi localizado dentro de uma agência bancária. Durante a vistoria na caminhonete, os agentes encontraram uma espingarda, uma pistola, munições, facas, entre outros objetos.

O suspeito foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Canaã onde permanece preso à disposição da justiça. A reportagem do Portal Zé Dudu não conseguiu contato com a defesa do médico obstetra para falar sobre as acusações.