Marabá: Prefeitura retoma vacinação contra Covid-19 a partir desta quarta-feira (19)

É importante que a pessoa que está com a segunda dose marcada para esses dias verifique em seu cartão de vacinação para conferir a data correta
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em Marabá, a Secretaria Municipal de Saúde de Marabá (SMS) informa que, nos dias 19, quarta-feira, 20, quinta-feira, e 21, sexta-feira, a campanha de vacinação contra a Covid-19 será retomada para os idosos com mais de 60 anos e hipertensos e diabéticos a partir de 50 anos, que voltam a tomar primeira e segunda doses. Já as pessoas com deficiência permanente continuarão recebendo a primeira dose.

Para serem vacinados os idosos devem apresentar documento original com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Hipertensos e diabéticos com mais de 50 anos, além de apresentar esses documentos devem portar também xerox do laudo médico que comprove a comorbidade. As pessoas com deficiência permanente devem apresentar também o laudo médico comprovando a condição.

É importante que a pessoas que está com a segunda dose marcada para esses dias verifique em seu cartão de vacinação para conferir a data correta. A vacinação ocorrerá nos seguintes pontos:

EMEF Judith Gomes Leitão – Núcleo Velha Marabá

EMEF Professor Anísio Teixeira – Núcleo Cidade Nova

Colégio Militar Rio Tocantins (Antigo CAIC) – Núcleo Nova Marabá

EMEF Paulo Umbelino Ferreira – Núcleo Morada Nova

EMEF Olavo Bilac – São Félix Pioneiro

Nos dias 20 e 21 de maio, as gestantes com comorbidades e os pacientes oncológicos e indivíduos transplantados com mais de 18 anos serão vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Centro de Especialidades Integradas (CEI)

Ambos devem apresentar documento original com foto e cartão SUS. Gestantes devem apresentar xérox do relatório ou laudo médico que comprove a comorbidade. Já os pacientes oncológicos e indivíduos transplantados devem apresentar xerox ou laudo especificando o motivo da vacinação.

(Ascom PMM)

Publicidade