Marabá: Menor de 15 anos faz assalto na rua da própria casa

O adolescente foi reconhecido pouco tempo depois do roubo perto do local onde tudo ocorreu. Ele estava com uma comparsa que fugiu levando a moto e o celular da vítima
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por volta das 22h desta quarta-feira, na Rua do Açaí, no Bairro São Félix I, dois indivíduos em uma moto assaltaram uma pessoa que também estava de moto e levaram o veículo. Segundo a vítima, os acusados estavam armados. O detalhe é que um dos suspeitos mora na mesma rua onde aconteceu o assalto e foi reconhecido pela vítima poucos minutos depois quase no local do assalto. O que assusta é que o acusado é um adolescente de apenas 15 anos de idade.

De acordo com o delegado Vinícius Cardoso das Neves, da Polícia Civil, quando a vítima se deparou com o adolescente infrator, ele acionou uma guarnição da Polícia Militar, que fez a apreensão do menor e o levou para a delegacia, onde ocorreu o reconhecimento de forma oficial. “Ele foi reconhecido sem sombra de dúvidas como sendo um dos autores”, reafirma o delegado.

Na sede da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o adolescente negou tudo, mas foi autuado por Ato Infracional Análogo Roubo. Segundo o delegado Vinícius, o próximo passo agora é tentar identificar e prender o comparsa do adolescente que fugiu levando a moto e também o celular da vítima.

Como o Ato Infracional foi praticado com grave ameaça à vítima, o adolescente em conflito com a lei pode ser enviado para o Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM), mas pode ainda ser entregue de volta ao cuidado dos pais ou responsáveis.

Publicidade