Marabá: Homem é trucidado a facadas e pauladas na Folha 28

Três pessoas foram presas em flagrante acusadas de envolvimento no assassinato. Para chegar até os acusados, as câmeras de vídeo-monitoramento foram fundamentais.

Continua depois da publicidade

Após 20 dias sem homicídios em Marabá, a Delegacia de Homicídios foi noticiada na pelo Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190), acerca do homicídio de José Edivan Amaral, de 59 anos, fato ocorrido na madrugada de ontem (26). Três pessoas foram presas em flagrante, mas os acusados não tiveram a identidade revelada.

O crime aconteceu na Folha 28 (Nova Marabá), nas proximidades da feira do bairro, local que era frequentado tanto pela vítima quanto pelos acusados, que costumavam se embriagar e se envolver em confusões.

Segundo informações do delegado Toni Rinaldo Vargas, titular da Delegacia de Homicídios, o corpo se encontrava na residência da vítima com ferimentos de faca ou outro objeto pontiagudo nos membros superiores e contundente no crânio, após evidente luta corporal no local do crime.

Perícias realizadas e levantamento com informantes e testemunhas oculares, além de imagens de câmeras de vigilância das imediações levaram a equipe policial a três acusados de iniciais C. B. S., A. S. L. e B. S. L.

Eles negaram envolvimento, porém cada qual contou uma versão diversa dos fatos, levando à imposição da medida extrema (prisão). A investigação prosseguirá por 10 dias com as diligências finais, com os indiciados à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que os autores do homicídio foram todos capturados pela equipe da DH, após 20 dias sem ocorrências dessa natureza no município.