Manifestantes bloqueiam rodovia PA-263, em Tucuruí

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Pescadores, lideranças comunitárias, militantes do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB) e membros do Movimento Justiça e Paz, fecharam a rodovia PA-263, em frente à UHE Tucuruí hoje pela manhã (12). Desde as 7h30, os manifestantes ocupam as proximidades da Usina para protestar contra a falta de pagamentos de compensações financeiras devidas pela Eletrobras Eletronorte e cobrar a resolução do assassinato do prefeito Jones William.

Com faixas cobrando justiça, os manifestantes exigem a presença das autoridades do município e representantes da Estatal para que o bloqueio seja encerrado.

Conforme um dos  lideres do MAB, o protesto é pacífico e a intenção é pressionar as autoridades e a Empresa a cumprirem o que já foi acordado há anos. “O que os membros do MAB cobram são os pagamentos de indenizações devidas há anos pela empresa, além do cumprimento das condicionantes que a Eletrobras Eletronorte não cumpriu, informou.

O bloqueio causou a revolta de passageiros e o congestionamento já havia chegado a cinco quilômetros. “Pedimos para eles liberarem a passagem. A gente entende o direito deles de protestar, mas o direito deles acaba quando o meu começa”, reclamou uma passageira.

O comando do 13º Batalhão de Polícia Militar está no local tentando negociar a retirada dos manifestantes do local para a liberação da via.

Tucurui

Publicidade

Relacionados