Lula é internado em hospital do Recife e cancela viagem para a Suíça

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Presidente passou mal pouco antes de embarcar para a Suíça.

Marcelo Jorge Loureiro/27.1.2010/AENa foto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, durante cerimônia que integra o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, na Sinagoga Kahal Zur Israel, no Recife, nesta quarta-feira (27)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado às pressas na madrugada desta quinta-feira (28) no hospital Português, no Recife, em Pernambuco. Segundo o médico Cléber Ferreira, Lula teve uma crise hipertensiva (a pressão dele chegou a 18 por 12).

Lula passou mal depois de jantar com o governador Eduardo Campos no Palácio do Campo das Princesas. Ele já estava dentro do avião presidencial, embarcando para a viagem para a Suíça, quando o médico Cléber Ferreira achou melhor que Lula fosse levado a um hospital por precaução.

Lula tinha agendada a viagem para Davos (Suíça) na manhã desta quinta-feira, onde iria receber o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial. Em seu lugar viajará o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

O presidente cumpriu nesta quarta-feira uma intensa agenda durante visita oficial à capital pernambucana.

Segundo o médico, no início da madrugada desta quinta-feira (28), Lula passou por um eletrocardiogama, um raio-x no tórax, uma tomografia de tórax, um ecocardiograma e exames de sangue, todavia os resultados não apontaram qualquer problema adicional, a não ser a pressão alta. Por volta das 3h, já dormia para descansar e sua pressão já havia normalizado. O presidente só deve ter alta no final da manhã de hoje (28) do hospital da capital pernambucana.

Com informações do G1 e R7

Publicidade

Posts relacionados