Lucas Tocantins marca e Remo arranca empate diante do Sampaio Corrêa no Estádio Castelão

O Leão Azul conseguiu um empate com sabor de vitória pela 27ª rodada da Série B
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando na noite desta quinta-feira (30), o Leão Azul arrancou o empate, em 1 a 1, diante do Sampaio Corrêa (MA), no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís. Com o resultado, os azulinos permaneceram na nona posição, com 37 pontos dentro da classificação da competição nacional. A partida foi válida pela 27ª rodada.

O Sampaio Corrêa abriu o placar com o meia Léo Arthur, que pegou uma sobra de bola dentro da área e mandou uma bomba para o fundo do barbante do goleiro Thiago Coelho, aos 12 minutos do primeiro tempo. Na etapa derradeira, o Leão perdeu o atacante Victor Andrade, que foi expulso depois que cometeu falta em Pimentinha, aos 18 minutos. Os azulinos não desistiram e marcaram o gol de empate, com o atacante Lucas Tocantins, aos 42 minutos.

O Clube do Rem volta a campo diante do Coritiba (PR), na próxima segunda-feira (4), às 20h, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, partida que será válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo: Empate com sabor de vitória!

O Sampaio Corrêa começou melhor. Watson recebeu dentro da área e chutou, a bola caprichosamente bateu no travessão do goleiro Thiago Coelho. O Remo respondeu com Victor Andrade, que chutou de longe e a bola passou perto da meta do goleiro Luiz Daniel. A Bolívia Querida abriu o placar, depois que Alyson cobrou lateral, a zaga remista não cortou e a bola chegou até Pimentinha, que chutou e o goleiro Thiago Coelho rebateu para frete, a redonda caiu nos pés de Léo Arthur, que não perdoou e marcou em um chute de primeira, aos 12 minutos, 1 a 0.

O Leão Azul não se intimidou e quase empatou, depois do vacilo da zaga, Rafinha disparou e o goleiro Luiz Daniel salvou para escanteio. O time maranhense chegou quando Pimentinha deu passe para Ciel, que foi derrubado pelo goleiro Thiago Coelho, o árbitro marcou pênalti, mas voltou a atrás após confirmar com o assistente a posição de impedimento do atacante do Sampaio.

O Tubarão levava perigo pela direita. Em mais um lance pelo setor, Pimentinha deu passe para Eloir, que cruzou para área e Alyson chegou batendo para o gol, o zagueiro Rafael Jansen salvou de cima da linha, mas a arbitragem assinalou impedimento. Novamente Pimentinha deu trabalho, depois que fez boa jogada individual e caiu dentro da área após uma dividida com o goleiro Thiago Coelho, mas a arbitragem mandou seguir.

O Sampaio quase ampliou, quando Cielo se livrou da marcação e deixou para Ferreira, que chutou e parou na defesa do goleiro Thiago Coelho. No segundo tempo, após uma jogada mais forte, Victor Andrade acertou o joelho do atacante Pimentinha e o árbitro mostrou cartão amarelo, em seguida a arbitragem foi consultar VAR e expulsou o atleta azulino, aos 18 minutos.

O Remo perdeu as forças com um jogador a menos. Matheus Oliveira tentou marcar e chutou de longe, a bola passou pela linha de fundo. Em mais uma tentativa remista, Raimar finalizou e a redonda foi para fora. Na terceira tentativa, o Leão empatou. Após receber na direita, Lucas Tocantins mandou uma chutaço para o fundo do barbante 1 a 1, aos 42 minutos. Placar final: Sampaio Corrêa 1 x 1 Remo.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Watson (Luís Gustavo), Kanu, Allan (Éder Lima) e Matheus Alyson (Mascarenhas); Betinho, Ferreira, Eloir (Márcio Araújo) e Léo Artur; Ciel e Pimentinha (Jean Silva). Técnico: Felipe Surian

REMO: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Marlon, Rafael Jansen e Raimar; Arthur (Lucas Tocantins), Lucas Siqueira (Matheus Oliveira), Marcos Júnior (Pingo) e Felipe Gedoz (Kevem), Rafinha (Jefferson) e Victor Andrade. Técnico: Felipe Conceição

Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Quarto árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)

Árbitro de Vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Assistente de Vídeo (VAR): Rejane Caetano da Silva (RJ)

Cartões amarelos: Alyson, Allan, Eloir e Márcio Araújo (Sampaio Corrêa); Thiago Ennes, Rafael Jansen e Victor Andrade (Remo)

Cartão vermelho: Victor Andrade (Remo)

Gols: Léo Arthur, aos 12 minutos do 1° tempo para o Sampaio Corrêa; Lucas Tocantins, aos 42 minutos do 2° tempo para o Remo

Local: Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)