Londrina e Paysandu perdem chances e ficam no empate sem gols no Estádio do Café

As duas equipes tiveram chances de marcar, mas desperdiçaram as oportunidades

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club conseguiu um bom resultado fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando diante do Londrina (PR), o Papão ficou no empate sem gols, na noite desta segunda-feira (04), no Estádio do Café, em Londrina, valendo pela quarta rodada do Grupo D, o chamado quadrangular do acesso. Com o resultado, o time bicolor chegou aos sete pontos, e segue na vice-liderança do grupo perdendo apenas para o rival Clube do Remo, que também tem os mesmo sete pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.

O próximo compromisso do Paysandu será diante do maior rival Clube do Remo, no domingo (10), às 18h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, valendo pela quinta rodada do Grupo D do Campeonato Brasileiro da Série C. Leão e Papão ficaram bem próximos do acesso para à Série B de 2021.

O jogo: 0 a 0 – Bom resultado para o Papão!

O Paysandu começou melhor. Nicolas puxou contra-ataque e tocou para Vitor Feijão na direita,  que cruzou rasteiro na área, o goleiro Dalton se antecipou antes da chegada de Juninho. Em uma tentativa de fora da área de Matheus Bianqui, a bola explodiu na defesa do Papão. Foi a primeira chegada do Londrina. O time bicolor quase marcou. Juninho cobrou falta na área, o atacante Nicolas raspou de cabeça e bola passou pertinho da meta do goleiro Dalton.

O time alviceleste chegava com perigo na bola pelo alto. Em mais uma tentativa de bola alçada na área, o zagueiro Perema subiu de cabeça e a redonda passou assustando contra a meta de Dalton. Matheus Bianqui puxou contra-ataque e resolveu arriscar de longe, mas mandou sem perigo contra a meta bicolor. Na segunda tentativa do Londrina, Adenilson mandou um balaço e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Seria um golaço no Estádio do Café.

O Paysandu teve duas chances claras de marcar. Na primeira delas, PH arriscou chute de fora da área, o goleiro Dalton espalmou e a bola sobrou para Wellington Reis, que finalizou e a redonda foi desviada pelo arqueiro do Tubarão e se perdeu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o goleiro Dalton saiu vendido no lance, e Vitor Feijão, sozinho, desviou de cabeça para fora, perdendo uma chance incrível de abriu o placar.

Com um segundo tempo mais pegado, as duas equipes chegaram pouco ao ataque. Em uma jogada rápida, Celsinho puxou contra-ataque e tocou para Carlos Henrique, que ficou sozinho para marcar e chutou, o goleiro Paulo Ricardo salvou para escanteio. O Londrina começou a apertar no final do jogo. Igor Paixão avançou bem pela esquerda, cortou para o meio e chutou, Paulo Ricardo defendeu bem para o Paysandu.

No último lance de perigo, Adenilson cobrou falta da direita diretamente para o gol, o goleiro Paulo Ricardo conseguiu salvar o time paraense mandando para escanteio. Na cobrança do escanteio, Carlos Henrique tocou de cabeça e Paulo Ricardo salvou novamente o Papão. Placar final: Londrina 0 x 0 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA: Dalton; Gedeilson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa (Carlos Henrique); Marcel (Jardel), Douglas Santos (Celsinho), Matheus Bianqui e Adenilson; Júnior Pirambu (Alan Cardoso) e Samuel Gomes (Igor Paixão). Técnico: Alemão.

PAYSANDU: Paulo Ricardo; Micael, Perema e Wesley Matos (Carlão); Tony (Willyam), PH, Wellington Reis, Juninho (Uilliam Barros) e Diego Matos; Nicolas (Mateus Anderson) e Vitor Feijão (Marlon). Técnico: João Brigatti.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Quarto árbitro: Leonardo Sigari Zanon (PR)

Cartões amarelos: Jeferson, Samuel Gomes, Marcel, Marcondes e Alan (Londrina); Wellington Reis, Gabriel Leite, Nicolas, Juninho e Wesley Matos (Paysandu)

Cartão vermelho: Tony (Paysandu)

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Por Fábio Relvas / Fotos: Gustavo Oliveira