Parauapebas

Justiça prende Josineto Feitosa, ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, na gestão 2013/2014, Josineto Feitosa (foto), foi preso em sua residência no início da manhã por uma equipe do Gaeco – Grupo de …

JosinetoO ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, na gestão 2013/2014, Josineto Feitosa (foto), foi preso em sua residência no início da manhã por uma equipe do Gaeco – Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado.

A prisão foi decretada pelo juiz Líbio de Araújo Moura nos mesmos autos da “Operação Filisteu”, realizada em 26 de maio em Parauapebas e que resultou na prisão dos vereadores Odilon Rocha de Sanção e José Arenes, além do empresário Edmar Cavalcante, o “Boi de Ouro”.

A prisão de Josineto se deu após compartilhamento de provas do juízo local com o segundo grau, provas estas que chegaram ao Dr. Líbio Moura apenas no dia 23 de junho.

Josineto Feitosa está prestando depoimento no Ministério Público de Parauapebas. O vereador deve, ainda, fazer exames de corpo de delito no IML local e posteriormente seguirá para a capital do Estado, onde se juntará aos vereadores já presos.

Atualização
O juiz Líbio Moura também decretou a prisão de Herbert Herland Mattias Gomes, que era diretor administrativo na gestão do ex-presidente Josineto Feitosa. Herbert não foi encontrado pela Força Policial em virtude de estar ausente do município desde a saída de Josineto da presidência. Segundo informações de uma fonte no Fórum local, a advogada de defesa de Herbert prometeu apresentá-lo à justiça nas próximas horas.

8 comentários em “Justiça prende Josineto Feitosa, ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas.

  1. Marcos Ribeiro Responder

    Leio c pesar esta materia e ao mesmo tempo com um sentimento de esperança. Pesar porque essas prisoes mostram o submundo do crime do Colarinho Branco,onde se entra na politica apenas com interesses proprios e nao na melhoria da qualidade de vida das pessoas e com projetos que desenvolvam de fato o municipio.A esperança é porque podem surgir novas lideranças capaz de fazer diferente e muito melhor. O bem precisa prevalecer sobre o mal. Os maus estao indo para a prisao, “lugar que o filho chora e a mae nao vê”! Que venham os bons e que coloquem seus nomes a disposição do eleitorado. Que se troque todos os vereadores e o pregeito. Parauapebas ainda conhecerá uma administraçao sadia, eficiente e cidadã,bem como vereadores comprometidos verdadeiramente com o povo.

  2. VINICIUS Responder

    EI OS VEREADORES DE CANAA DOS CARAJÁS ESTÃO CORTANDO AGULHA, POIS JÁ FOI ANUNCIADO O RETORNO DO DR. LAURO O NOSSO EXELENTÍSSIMO JUIZ PARA O MES DE OUTUBRO, VAI SER UM CORRE CORRE E O EX SAFADO DO ANUAR E SUA AINDA QUADRILHA ESTÃO TORRANDO OS IMÓVEIS QUE SURRUPIARAM DO ERÁRIO PÚBLICO, EU SABIA QUE OS LARANJAS NÃO IAM DEVOLVER OS FRUTOS DOS ROUBOS. JÁ NA GESTAO DO JEOVÁ VAI COMEÇAR PELA FEIRA DO BISTECA E DO ROBERTO MOREIRA. SEGURA QUE LÁ VEM BRASA,

    • vei Responder

      Vc quer dizer os próximos né? Tem políticos, empresários e servidores públicos envolvidos em varios esquemas, são 11 mandados de prisão, a casa caiu pra todo mundo meu patrão.

  3. Anônimo Responder

    e o gramado da camera que custou fortunas de para levar flores para ele e tomara que tenha sobrado um cafezinho para ele degustar.

  4. SÓ OBSERVANDO Responder

    E o vereador deambulador, dessa vez se obrou literalmente? tem mandado de prisão contra o referido?

  5. NãoVivoComDezMil Responder

    Faltam só 12… Gente alguém reparou que uns vereadores que eram oposição, que eram #queremosCPI #foraValmir sumiram?
    Quem tem teto de vidro hein?

Deixe seu comentário