Justiça do Acre bloqueia pagamentos da Telexfree e impede entrada de novos participantes. Decisão vale para todo o país.

Continua depois da publicidade

A Telexfree está impedida de fazer pagamentos aos seus divulgadores, bem como de cadastrar novos participantes. A decisão vale para todo o Brasil e para o exterior. A Justiça do Acre aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado de que o negócio, apresentado como um sistema de telefone por internet (VoIP, na sigla em inglês), trata-se na verdade de uma pirâmide financeira disfarçada.

Os bens de Carlos Costa e Carlos Wanzeler, sócios administradores da Ympactus Comercial LTDA – empresa que opera a Telexfree – foram bloqueados pela decisão da juíza 2ª Vara Cível de Rio Branco, Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil. 

A suspensão dos pagamentos e dos novos cadastros vale até que a ação principal seja julgada, o que não tem data para ocorrer.

De acordo com o material de divulgação, a Telexfree é um sistema de telefonia pela internet  que utiliza o marketing multinível para fazer a venda dos pacotes VoIP.  É possível atuar como vendedor e como divulgador. Nesse último caso, o interessado deve pagar uma taxa de adesão e fazer anúncios na internet.  Os vencimentos variam de acordo com o número de anúncios colocados, mas também com a quantidade de novos divulgadores angariados para a rede.

A Telexfree passou a ser investigada pelo Ministério da Justiça depois que diversos Procons do País foram consultados sobre o sistema – o procurador-geral de Mato Grosso, Paulo Prado, afirmou que no Estado pessoas estavam vendendo joias e carros para investir dinheiro no sistema.

Em março, o Ministério da Fazenda informou que o modelo não é sustentável e sugeriu que o negócio se trata de uma pirâmide financeira, por depender do dinheiro dos novos aderentes para pagar os antigos, e não da venda dos pacotes VoIP.

Nos Estados Unidos, onde a empresa foi fundada, a Telexfree Inc. contratou em março um advogado que atuou em pelo menos dois casos de pirâmide financeira desmantelados pela Justiça, como o iG  mostrou.

Os representantes sempre negaram irregularidades. Na noite desta quarta-feira (19), não retornaram os contatos feitos pela reportagem. 

Em vídeo colocado numa rede social, Carlos Costa diz que a empresa não foi comunicada oficialmente da decisão, mas que tentará derrubar a liminar.

‘Pessoas vão ficar no prejuízo’

“O foco da Telexfree é o recrutamento de pessoas. Como é uma atividade que não tem sustentabilidade, na hora que não tiver mais gente para entrar, a cadeia quebra e as pessoas vão ficar no prejuízo”, explicou a promotora  Nicole Gonzalez Colombo Arnoldi, uma das responsáveis pela medida cautelar que resultou na decisão, segundo nota do Ministério Público do Acre (MP-AC).

Em entrevista exclusiva ao iG em março, um dos sócios da Ympactus, Carlos Costa, afirmou que a empresa tinha mais de 450 mil associados. Seu advogado, Horst Fuchs, falava em 600 mil.

Segundo a promotora Nicole, apenas no Acre são 70 mil cadastrados e, se cada uma tivesse que vender pelo menos 10 pacotes VoIP como é previsto, praticamente toda a população do estado teria de adquirir o produto. 

Fonte: IG

18 comentários em “Justiça do Acre bloqueia pagamentos da Telexfree e impede entrada de novos participantes. Decisão vale para todo o país.

  1. danilo almeida dos santos Responder

    se uma pessoa gasta sessenta reais por semana apostando em jogos de azar que são denominados titulos de capitalização porque favorecem a caixa econômica federal e o governo,tendo uma chance em milhões de ganhar o prêmio,eu coloco esse valor multiplicado por 52 semanas e faço um famaly na telexfree e ganho 6.800 reais de lucro no ano sem precisar indicar ninguém,essa é a realidade,agora aparece uma minoria querendo acabar com algo que é bom,são uns invejosos.

  2. dayane Responder

    ISSO JÁ FOI RESOLVIDO SEGUNDA-FEIRA TERÁ UMA NOTICIA OFICIAL…E PRA QUEM NÃO SABE A TELEXFREE AGORA VAI TER O MAPFRE SEGUROS…E OUTRA COISA PRA QUEM FALA QUE É DINHEIRO FÁCIL NÃO CONHECE BEM A EMPRESA, POIS EU PAGO O VOIP E UTILIZO ELE( APESAR QUE NOSSA INTERNET NÃO AJUDA MAIS ISSO NÃO E CULPA DA EMPRESA,DESCULPE DOS LISOS FICAREM FALANDO MAL DA EMPRESA POR NÃO TER GRANA PRA INVESTIR!!!!!!!!!!!!!

  3. grupo eldopebas Telexfree Responder

    tanta coisa errada no pais, tanta corrupção, tanto político roubando o povo inclusive a promotora íngua que não se contenta em ver o povo ganhar um pagamento digno no que se diz respeito a comparação ao salário mínimo que um pais que cobra juros tão altos paga.
    E por esse motivo o país é pobre e lascado do jeito que é! sempre um querendo derrubar o outro, ao invés de se preocuparem com suas vidas para progredirem, procuram puxar a perna de quem está progredindo… Lamentável, mas é a realidade.

  4. Anonimo Responder

    Todos falam que não acreditam em dinheiro fácil, mas lotam as lotéricas para tentarem ficar ricas né? fazendo a famosa “fézinha” Bando de desenformado.

  5. Alex Responder

    Tenho pena dessas pessoas que nao consegui ver pobres ganhando dinheiro de forma licita que ja querem difamar a empresa!
    No país onde quem é pobre morro pobre!
    Eu estou cadastrando pessoas e ganhando dinheiro normalmente!

    Só zuada isso tudo desses colerinhos brancos!

  6. JOAO PAULO Responder

    Desde quando os acreanos são obrigados a vender seus pacotes Voip somente no estado? Podem ser vendidos para qualquer local que a telexfree atue. Não só no Brasil, mas em vários outros países. Tenho dois amigos nos EUA que usam.

    • wss Responder

      nunca vi um divulgador anunciando Voip. Isso e historia pra boi dormir, so oferecem os lucros, voip é so fachada.

    • wss Responder

      Vc é bem igenuo. Noticia de ambito Nacional inclusive com o proprio Advogado deles informando que vai recorrer da decisao e voce achando que é falsa.

  7. antonio raimundo alves das chagas Responder

    fico triste como tem pessoas ingenuas de acreditar em milagre humano, as pessoas oferece dinheiro facil e as pessoas acreditao, o dinheiro e muito bom quando e ganho honestamente.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: