Jucepa realiza seminário nas Regiões do Tocantins e Lago de Tucuruí

O projeto itinerante visa conscientizar a população local, sobre a importância da implantação da Redesim, para que a transformação digital aconteça em todas as esferas do estado. Em Tucuruí, a ação acontece no próximo dia 15
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Seminário vai tratar sobre os benefícios da Redesim

Continua depois da publicidade

O governo do estado vai realizar seminário do Jucepa Itinerante nos municípios de Moju, Tailândia e Tucuruí, nordeste e sudeste do Pará, respectivamente. Com o tema “Integrando os Novos Gestores Municipais à Redesim”, o seminário tem o objetivo de conscientizar a população local, sobre a importância da implantação da Redesim, para que a transformação digital aconteça em todas as suas esferas do estado.

O seminário vai ser realizado dia 13 em Moju, 14 em Tailândia e 15 em Tucuruí. Na oportunidade, serão apresentados o funcionamento da Redesim, os motivos pelos quais todos os municípios precisam estar integrados e o resultado para o usuário, especialmente o ganho de tempo e agilidade no processo de abertura e encerramento de empresa.

Também serão apresentados outros serviços, como por exemplo, certidões, sem ter que se deslocar para vários órgãos, já que a Redesim integra o acesso a todos os órgãos municipais, estaduais e federais.

“Iniciamos o projeto no mês passado e seguimos agora, para as outras regiões, com o propósito de detalhar a sua funcionalidade e sanar as dúvidas pertinentes. Só conseguiremos atingir a meta de ter um estado 100% integralizado, na medida em que os municípios, por parte dos seus gestores, compreendam e participem do processo, com a certeza de que a implantação resulta em um trabalho rápido e eficiente”, explica a presidente da Jucepa, Cilene Sabino.

O Projeto conta com a parceria da Faepa, CRC/PA, Sescon/PA, OCB/PA, TCE/PA, Credcidadão, Banpará, CBMPA, Anoreg, YCEPA, Sedeme, entre outros, e visa a realização de seminários, palestras, minicursos e visitas técnicas para capacitar e viabilizar a transformação digital de serviços dos órgãos da Redesim e, consequentemente, a integração de todos os 144 municípios do estado, no Sistema Integrador Pará. As Inscrições para participar do seminário nas regiões do Lago de Tucuruí e Tocantins estão abertas pelo site https://jucepaintegrador.com.br/erm/.

Tina DeBord – com informações da Jucepa

Foto: Bruno Cecim/ Ag.Pará