Jovem traficante preso em flagrante tenta subornar PMs e vai em cana

Pablo Sousa, 26 anos, é reincidente no crime de tráfico. Em abril deste ano ele já havia sido preso ao lado de dois fora da lei

Continua depois da publicidade

Policiais do 23° BPM (Batalhão de Polícia Militar), de Parauapebas, prenderam, em flagrante, por volta das 9h40 desta sexta-feira (22), Pablo Santos Sousa, 26 anos. Ele estava portando 27 gramas de maconha e 2,3 gramas de cocaína. A prisão aconteceu na Avenida JK, Bairro Rio Verde. Pablo é reincidente no crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da lei 11.343/2006. Em 19 de abril deste ano ele já havia sido preso pelo mesmo crime ao lado de um casal de comparsas, conforme noticiado neste Blog.  

A guarnição estava em ronda pela Avenida JK, quando Pablo Sousa, que pilotava a moto Honda Bros, preta, placa OFK-3534, ao visualizar o veículo policial, mostrou muto nervosismo. Saltou da moto, saiu correndo e invadiu uma autoescola, onde jogou dois pacotes com as drogas. 

A tentativa de fuga não eu certo, ele foi apanhado pelos policiais e confessou que comprou os entorpecentes de um fornecedor no Bairro Nova Vida I e entregaria no Bairro Cidade Jardim.

Ao receber voz de prisão, Pablo tentou subornar os policiais militares oferecendo à guarnição a quantia de R$ 5 mil. A proposta foi recusada e ele, removido à Delegacia de Polícia Civil, com a moto e as drogas.

(Caetano Silva)