Jovem traficante preso em flagrante tenta subornar PMs e vai em cana

Pablo Sousa, 26 anos, é reincidente no crime de tráfico. Em abril deste ano ele já havia sido preso ao lado de dois fora da lei
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Policiais do 23° BPM (Batalhão de Polícia Militar), de Parauapebas, prenderam, em flagrante, por volta das 9h40 desta sexta-feira (22), Pablo Santos Sousa, 26 anos. Ele estava portando 27 gramas de maconha e 2,3 gramas de cocaína. A prisão aconteceu na Avenida JK, Bairro Rio Verde. Pablo é reincidente no crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da lei 11.343/2006. Em 19 de abril deste ano ele já havia sido preso pelo mesmo crime ao lado de um casal de comparsas, conforme noticiado neste Blog.  

A guarnição estava em ronda pela Avenida JK, quando Pablo Sousa, que pilotava a moto Honda Bros, preta, placa OFK-3534, ao visualizar o veículo policial, mostrou muto nervosismo. Saltou da moto, saiu correndo e invadiu uma autoescola, onde jogou dois pacotes com as drogas. 

A tentativa de fuga não eu certo, ele foi apanhado pelos policiais e confessou que comprou os entorpecentes de um fornecedor no Bairro Nova Vida I e entregaria no Bairro Cidade Jardim.

Ao receber voz de prisão, Pablo tentou subornar os policiais militares oferecendo à guarnição a quantia de R$ 5 mil. A proposta foi recusada e ele, removido à Delegacia de Polícia Civil, com a moto e as drogas.

(Caetano Silva)