Jovem perde controle de moto e morre na Rodovia Faruk Salmen

Ao olhar para trás e tentar arrumar umas galinhas que carregava na garupa, Ozéias Pereira de Alcântara bateu no meio-fio
A motocicleta envolvida no acidente

Continua depois da publicidade

Ozéias Pereira Alcântara, de 23 anos de idade, morreu em acidente de trânsito, por volta das 16h30 desta terça-feira (17), na Rodovia Faruk Salmen, à altura do Bairro Nova Vitória, em Parauapebas, ao cair da moto que pilotava. De acordo com a cabeleireira Daniela Santos Souza, que trafegava no mesmo sentido, logo atrás do jovem, ele saiu do Bairro Nova Vitória e fez o retorno no sentido do centro da cidade.

Quando estava distante cerca de 200 metros do retorno, ele olhou para trás, a fim de arrumar umas galinhas que carregava na garupa. Nesse momento, perdeu o controle da moto, bateu no meio-fio do canteiro que divide as duas pistas da via, e foi arremessado contra um poste de iluminação pública, morrendo instantaneamente.

“A moto, ainda com o motor ligado, foi deslizando pelo asfalto e parou a cerca de 40 metros de distância do poste em que o rapaz bateu. Uma das galinhas também morreu,” contou a testemunha, que mora no mesmo bairro que o jovem, presenciou o acidente e avisou conhecidos de Ozéias, os quais informaram seus familiares.

Informada, uma guarnição da Polícia Militar e a equipe Civil, além dos técnicos de remoção do Instituto Médico Legal, chegaram ao local. Após os trabalhos de praxe, o corpo de Ozéias Pereira Alcântara foi removido para o Centro de Perícias Científicas onde passou por exames de necropsia.

(Caetano Silva)