Pará

Jovem gatuno leva “panadas” de facão nas costas em Itaituba

Imagens de um homem espancando com um facão, um rapaz no município de Itaituba, nordeste do Pará, ganhou as redes sociais no início desta semana. Identificado como Heleno Carvalho, de 20 anos, ele foi detido pela polícia acusado de tentativa de furto em veículos no balneário Forró do Sítio. Horas depois de ser preso, o rapaz estava de volta às ruas.

Testemunhas afirmam que o acusado danificou ao menos três veículos na tentativa de furtar objetos. Em um deles teria quebrado o vidro para roubar o aparelho de som. Estima-se que, somente em um dos veículos, o prejuízo possa ser avaliado em cerca de R$ 3 mil.

Uma das vítimas contou que o alarme de seu carro foi acionado. Nesse caso, Heleno foi astuto ao quebrar o vidro de uma das portas, entrar no veículo, e abrir o capô para desligar o cabo de bateria e interromper o alarme. Em seguida tirou o aparelho de som. Depois foi em outros veículos para roubar aparelhos celulares, dinheiro e outros objetos.

Vídeos compartilhados em grupos de redes sociais mostram o momento em que o jovem é abordado por uma pessoa não identificada, portando um facão. Em outros vídeos ele aparece com as mãos amarradas e, em seguida, no chão com marcas de “panadas” – pancadas aplicadas com os lados do facão – nas costas. O acusado foi detido pela Polícia Civil, mas, em seguida, liberado.

Deixe seu comentário