Parauapebas

Jovem de 19 anos executado com três tiros em Parauapebas

O jovem Ítalo Rodrigues da Silva, 19 anos, foi executado com três tiros de arma de fogo, por volta das 16h15 desta quinta-feira (29). O crime ocorreu na frente da casa em que ele morava com a família, na Rua Jorge Amado, Bairro Caetanópolis. Os assassinos foram dois desconhecidos em uma moto. O motivo da execução é ignorado.

Uma testemunha, que pediu para ter a identidade mantida sob sigilo, contou que, cerca de meia hora antes, os dois indivíduos que depois viriam a matar Ítalo da Silva, chegaram a pé e conversaram como ele por alguns minutos.

Logo depois se despediram e saíram. Porém, não demorou muito os dois homens – um deles branco e com uma grande tatuagem no peito esquerdo – voltaram, mas já montados em uma moto.

Ao chegarem perto do rapaz, o homem da garupa sacou uma arma de fogo, que a testemunha não soube distinguir era revólver ou pistola, e disparou três tiros contra o jovem, que morreu instantaneamente.

Ainda de acordo com a testemunha, que conhecia Ítalo Rodrigues da Silva, ele não tinha envolvimento com o mundo do crime, mas “vivia para cima a para baixo” com uma mulher recém-separada e até teria sido advertido por um parente que a “deixasse de mão”, pois ela só atraía confusão.

Essa mesma mulher, teria sido a causadora da morte de outro jovem, parente de Ítalo, chamado Tales, pouco tempo atrás, a facadas. A motivação desse crime teria sido passional.

O assassinato foi comunicado à Polícia Civil, que deve investigar para descobrir a motivação e chegar aos matadores.

(Caetano Silva)

Deixe seu comentário