Jovem de 18 anos encontrado morto em estrada de chão em Parauapebas

A tia do rapaz suspeita de um amigo dele, com o qual saiu na noite de ontem, mas não retornou

Continua depois da publicidade

Hércules Bernardo dos Santos,18 anos, natural de Marabá, foi encontrado morto, por funcionários de uma empresa de sondagens, em uma estrada de chão, ao lado da linha férrea, no sentido VS-10—antiga Fazenda Juazeiro, em Parauapebas. Imediatamente, eles comunicaram a uma guarnição da Guarda Municipal que estava na barreira sanitária da Rodovia PA-160, a qual, por seu turno, avisou à Polícia Civil, que esteve no local para os primeiros levantamentos.

Erenilda Bernardo Santos, tia do rapaz, esteve no local, reconheceu o corpo do sobrinho e disse que, na noite de ontem (16), por volta das 20h, ele saiu com um colega de pronome Mateus, que voltou sozinho à Vila Nova Esperança, onde eles moram, e levantou a suspeita de que tenha envolvimento na morte de Hércules: “Se foi Mateus, o negócio não vai ficar assim”, advertiu.

A mulher, manifestando muita revolta, afirma que Mateus é usuários de drogas, envolvido com outros crimes e tem várias passagens pela polícia. Diz que ele, em determinada ocasião envolveu Hércules em um roubo de moto, mas, na Delegacia de Polícia, o proprietário do veículo inocentou o sobrinho dela, que foi liberado.

A tia do jovem diz, ainda, que Mateus estava tentando levar Hércules a consumir entorpecentes e afirma, novamente, as suspeitas de que ele tem relação com a morte do sobrinho dela. O pai de Mateus, que estava próximo de Erenilda enquanto ela falava com a Reportagem, se manteve em silêncio.

(Caetano Silva)