Jovem apontado como um dos acusados de execução na noite do dia 31 tomba ao enfrentar a PM

Macley Silva Souza foi denunciado à Polícia Militar e recebeu a guarnição a bala

Continua depois da publicidade

Denunciado ao 23º Batalhão de Polícia Militar, como um dos matadores do jovem Murilo Benícios Sales Carvalho, na noite desta quarta-feira (31), Macley Silva Souza, 25 anos, morreu ao receber uma guarnição a bala, na casa em que morava, na Rua 7, Bairro Vila Nova.

Era por volta das 11h40 quando a guarnição foi avisada, pela base, de que uma das pessoas que participou da execução de Murilo Benícios estava em um endereço do Vila Nova e partiram para o local. A chegarem à esquina foram vistos por Macley Silva, que correu para dentro de casa deixando portão aberto.

Quando os policiais saíram do veículo da PM e entraram, uma irmã dele ainda tentou fechar o portão, mas não conseguiu. Macley, então, armado com um revólver calibre 32, apertou o gatilho duas vezes contra os militares, porém a arma falhou e ele foi atingido por três disparos de pistola calibro ponto 40 feitos por um dos integrantes da equipe. Ele tinha contra si um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas.

(Caetano Silva)