João do Leite assassinado a tiros na cidade de Jacundá

O produtor rural foi vítima de uma dupla de pistoleiros, em uma motocicleta, por volta do meio-dia de ontem
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil investiga o assassinato do produtor rural João Luís Lopes, 57 anos de idade, executado com cinco tiros, no início da tarde de ontem (30), enquanto abastecia um veículo. João do Leite, como era conhecido, deixa viúva de dois filhos órfãos de pai.

Um eventual acerto de contas é uma das linhas de investigação seguidas pelos policiais da Delegacia de Jacundá, localizada na região sudeste do Pará.

Também não está descartado que crime tenha conotação de vingança. Inicialmente, a investigação procura comprovar os comentários sobre uma discussão ocorrida dias antes do homicídio, entre a vítima e uma pessoa que mora na zona rural da região Moran Madeira.

João do Leite foi executado por volta de 12h de terça-feira. Dois homens em uma moto modelo Honda Bros o abordaram num posto de combustíveis. O carona do veículo foi o responsável por disparar ao menos cinco tiros que acertaram a cabeça do homem, que já caiu morto. Os desconhecidos fugiram e ainda não há qualquer informação sobre quem são eles.

O corpo de João do Leite foi encaminhado ao IML de Marabá para a realização de exames de necropsia e liberado aos familiares no final da tarde. O velório acontece no Galpão de Eventos da Igreja Santa Rita, e será sepultado no cemitério local.

(Antonio Barroso)