Jatene promove combatentes da PM do Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Tenente Coronel Mauro SergioDecreto do governador Simão Jatene publicado na última sexta-feira (21) no Diário Oficial do Pará promoveu, entre outros, um bravo combatente da Polícia Militar em Parauapebas. A partir de hoje (25) Mauro Sergio Marques Silva, 50 anos, é tenente Coronel da Polícia Militar do Pará. A promoção veio por merecimento.

Por falar em merecimento, já passa da hora do tenente coronel Mauro Sergio assumir de vez o comando do 23º Batalhão da PM em Parauapebas. Sem demérito algum ao atual comandante, Tenente coronel Roberto Coraci Santos, todavia, o tenente coronel Mauro Sergio participou da maioria das ações daquele batalhão desde sua criação, tem filhos nascidos em Parauapebas, portanto laços com a municipalidade, tem prestado relevantes serviços à esta, tem o carinho e o respeito da tropa lotada naquele batalhão, sendo esta uma ação que só abrilhantaria, ainda mais, a carreira deste militar,

Mauro Sergio foi promovido a aspirante a oficial em 15 de dezembro de 1994, 2º tenente em 25 de setembro de 1995, 1º tenente em 25 de setembro de 1997, capitão em 25 de setembro de 2001 e major em 21 de abril de 2008.

O Blogger parabeniza o tenente coronel Mauro Sergio, único promovido do sul e sudeste do Pará entre os dezesseis novos tenentes coronéis da PM do Pará e espera que esta promoção sirva para que ele se agigante, cada vez mais, em prol da segurança pública em Parauapebas.

Polícia Militar do Pará comemora 194 anos nesta terça-feira

A Polícia Militar do Pará comemora, nesta terça-feira (25), em solenidade militar a ser realizada a partir das 20h na rua “coronel Fontoura”, em frente ao Fórum Civil, no bairro da Cidade Velha, em Belém, seus 194 anos de criação. No evento, que será presidido pelo governador do Pará, Simão Jatene, e a acolhida do Comandante Geral da PMPA, coronel Daniel Mendes, 113 personalidades, entre civis, militares das Forças Armadas e Auxiliares e Policiais Militares (38 oficiais e 49 praças), receberão a mais alta comenda da corporação, a “Medalha do Mérito coronel Fontoura”, criada em homenagem ao Patrono da instituição e como forma de reconhecimento aos colaboradores internos e externos ao trabalho da corporação.

Além da alta comenda, serão condecorados com a medalha de Bons Serviços, de 10, 20 e 30 anos, mais de 500 policiais militares, e promovidos 102 oficiais e 62 praças, com destaque para os cinco oficiais superiores promovidos ao posto de coronel PM, último degrau na escala hierárquica da corporação, topo da carreira policial militar.

Para os novos coronéis: Paulo Sérgio Santana Garcia, Osmar da Silva Nascimento, Sandoval Bittencourt de Oliveira Neto, Artur José de Figueiredo Piedade e Arthur Rodrigues de Moraes, o momento é de comemoração e de agradecimento pela conquista e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido junto à PMPA. A solenidade desta terça-feira é o ápice da programação festiva do mês de aniversário, que contou com eventos religiosos de Ação de Graças; competitivos, como os torneios de tiro, hípico e de futebol de campo e de salão e de congraçamento, como os bailes de oficiais, subtenentes e sargentos e de cabos e soldados PM.

Publicidade

Posts relacionados