Jardineiro do Tráfico preso pela PM em Parauapebas

No quintal da casa onde funcionava o comércio de drogas, ele cultivada maconha em vasos. Uma hora antes outro acusado de tráfico de entorpecentes também foi capturado. A cadela Raika foi a estrela da noite

Continua depois da publicidade

Foi preso por volta das 20h de ontem, quarta-feira (10), Germano Batista Uchoa, 42 anos de idade. Com ele a Polícia Militar encontrou dois papelotes de maconha, e na casa do acusado, mais 14 papelotes da droga e, no quintal, três pés de maconha plantados em vasos, localizados pela cadela policial Raika.

Germano Batista

A prisão aconteceu na Rua Castanheira, no Bairro Linha Verde, após uma guarnição ter sido informada, por pessoas do povo, de que no endereço de Germano funcionava um comércio de drogas. Devido à descoberta feita por Raika, no quintal da casa, Germano Uchoa foi batizado pelos PMs como Jardineiro do Tráfico.

Outro flagrante de tráfico

Edimilson Cruz

Uma hora antes, na Rua Bela Vista, Bairro Maranhão, foi preso, também pela PM, Edimilson Cruz de Almeida, 23 anos de idade. Os policiais militares o flagraram com oito papelotes de crack e três papelotes de maconha. Na casa dele, com a ajuda da cadela Raika, foram localizados mais maconha e crack.  

Em ambos os casos de flagrante de drogas os dois acusados foram conduzidos para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Na DP, entretanto, os policiais levantaram que Edimilson de Almeida estava na condicional, após ter sido preso em Marabá por tráfico de entorpecentes, já tendo cumprido sete meses de pena.

(Caetano Silva)