Izabelense quer seguir invicto dentro de casa e conquistar o acesso para elite do futebol Paraense

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

O Atlético Clube Izabelense (ACI) vem treinando forte visando o jogo da semifinal diante do Parauapebas Futebol Clube (PFC). O Frangão da Estrada, como é chamado o time da cidade de Santa Izabel do Pará, está invicto atuando dentro do estádio Edilson Abreu, o Abreuzão, palco do duelo do próximo domingo (26/11). Em três jogos pela Segundinha do Parazão 2017, a equipe venceu dois jogos e empatou um, justamente contra o Gigante de Aço, em 2 a 2, na fase classificatória.

A cobrança é grande por parte da cúpula do Izabelense, já que o tradicional time do interior do estado, não disputa a elite do futebol paraense há 24 anos, ou seja, desde 1993. Os jogadores sabem da necessidade de voltar a disputar o Campeonato Paraense e atuar contra os grandes da capital Belém, como Remo e Paysandu, e ainda com a força do interior que predomina em números de participantes no Parazão.

“A gente sabe do nosso potencial atuando dentro do nosso estádio Edilson Abreu. A gente está trabalhando forte desde que começou o Campeonato Paraense da segunda divisão e a gente já sabia que tinha possibilidade de subir para a primeira divisão e Graças a Deus a gente está perto de subir para a elite do futebol paraense e se Deus quiser a gente vai subir para o Parazão 2018”, disse Ramon, meio-campo do Izabelense.

Para voltar a elite, a diretoria contratou um treinador experiente e que conhece muito sobre a Segundinha. O técnico Fran Costa, conhecido como “rei do acesso”, quer emplacar mais uma vez o seu nome e o do Izabelense. O comandante do Frangão da Estrada já conseguiu nove acessos, em 11 campeonatos que disputou e esse ano está bem próximo de mais um na carreira.

“A gente vem falando após o jogo contra o Vila Rica, que nós estamos a 90 minutos e a um  gol do acesso. Então está todo mundo consciente que vai ser um grande jogo, um jogo difícil com uma equipe de qualidade que é a do Parauapebas, mas a equipe está focada, trabalhando muito, todo mundo já concentrado para esse jogo mentalmente e fazer o possível para conquistar o nosso objetivo que é o acesso”, afirmou Fran Costa, técnico do Izabelense.

A diretoria do Frangão da Estrada espera contar com o apoio da fanática torcida de Santa Izabel, que promete invadir o estádio Abreuzão e empurrar o time rumo a elite do Parazão. O estádio tem capacidade para 2.000 torcedores, mas os órgãos de segurança pública só liberaram para 1.200 expectadores. Os ingressos para a partida diante do Parauapebas serão vendidos no valor de R$ 15.

“Eu venho trabalhando há mais de dois meses aqui no Izabelense com um único propósito realmente de buscar esse acesso. Logicamente no início do trabalho a uma certa desconfiança e insegurança. No decorrer da competição, quem acompanha começou a acreditar e hoje realmente estamos a 90 minutos a um gol do acesso, fazer um gol e não tomar nenhum e estaremos na fase principal”, finalizou Fran Costa.

A partida entre Izabelense e Parauapebas está marcada para o próximo domingo (26/11), às 15h30, no estádio Edilson Abreu, o Abreuzão, em Santa Izabel do Pará. Se a partida terminar empatada nos 90 minutos, a decisão da vaga para a final será decidida nos pênaltis.