Itupiranga: Benjamim Tasca tem alta hospitalar após tratamento contra Covid-19.

O prefeito ficou 20 dias internado em Unidade de Terapia Intensiva do Hospoital Regional de Marabá e depois no Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. Tasca teve 70% do pulmão comprometido pela doença
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O prefeito de Itupiranga, Benjamin Tasca, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (27), após 20 dias de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Primeiramente ele ficou internado no Hospital Regional de Marabá e depois foi transferido para o Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo.

O prefeito chegou a ser entubado por alguns dias, com 70% do pulmão comprometido. Ele foi acometido da doença logo após tomar posse e nem chegou a assinar a portaria de todos os secretários.

Durante esse período, o município estava sendo administrado pelo vic-prefeito, José Aparecido Soares Menezes, conhecido como “Professor Menezes”.

Tasca foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta compra de votos no pleito passado. O MPE pediu a cassação da chapa que o elegeu. O processo segue em tramitando na Justiça Eleitoral.

(Tina DeDord)