IRPF 2021: No Pará, 141.512 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal

O prazo termina em 30 de abril.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Receita Federal recebeu, até as 11 horas desta segunda feira (15), 4.868.716 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021, ano-base 2020.

O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas. No site do órgão, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções.

No estado do Pará, foram recepcionadas pelos sistemas da Receita Federal 141.512  declarações. Já na 2ª Região Fiscal que engloba os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima 324.866  já cumpriram a obrigação com o Fisco Federal.

Como exemplos de novidades para a declaração deste ano temos:

Nova conta da Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal possui atualmente dois formatos de números de conta corrente válidos. No cadastro das informações bancárias para débito automático do pagamento das quotas do imposto de renda ou para crédito da restituição será possível informar tanto o antigo número de conta da Caixa Econômica Federal como a nova numeração.

Mais informações podem ser obtidas no ícone  após selecionar o Banco 104 – Caixa Econômica Federal no Painel Inicial ou na Ficha Resumo.

Restituição em contas pagamento

Para as declarações com Imposto a Restituir, a partir deste ano, será possível selecionar “Contas Pagamento” (de Fintechs, por exemplo) para Crédito de Restituição do Imposto sobre a Renda.

É importante que o contribuinte atente para o prazo de entrega, pois estando obrigado à apresentação da declaração e não o fazendo no prazo previsto, estará sujeito a multa.