Internet no gargalo é culpa da EMBRATEL

Continua depois da publicidade

Em conversa com alguns provedores de internet em Parauapebas, me foi passado que não há, por parte da EMBRATEL, um compromisso com a qualidade dos serviços. Falta investimento em infraestrutura de ponta. Segundo os provedores o back-bone, onde o sinal é recepcionado, está no gargalo, não suportando o fornecimento de mais link para o município. É preciso, urgentemente, que ACIP, prefeitura municipal e Procon, cobrem da distribuidora tais investimentos, para a melhoria de sinal e valores praticados no município.

[ad code=3 align=center]

20 comentários em “Internet no gargalo é culpa da EMBRATEL

  1. VERGONHA Responder

    É só ler as respostas do Dono da CarajásNet lá acima que dá pra se ter uma ideia do nível do serviço da empresa dele!
    Entra no site da Carajas e clica em quem somos, ou serviços, ou contato pra ver o que acontece! Tela em branco, não importa o navegador.
    Onde já se viu uma empresa de internet que no site não se consegue nem encontrar o telefone?
    Coisa primária, isto deveria ser a primeira coisa a termos acesso.
    Ainda bem que estou me livrando de vocês!!!

  2. Rosangela Garcia da Silva Responder

    Gostaria de informar a todos que as providências com relação ao desempenho da internet depende de cada usuário, uma vez não satisfeito com o serviço oferecido tem que correr atraz do prejuizo, é só fazer uma denuncia para a ANATEL, que a mesma vai cobrar da prestadora de serviço, pois é ela quem fiscaliza este tipo de prestador de serviço, quando solicitei minha velox há exatos 8 anos atraz me informaram que não poderiam fazer por causa do prefixo do meu telefone, fiz uma denuncia para ANATEL informando tal ocorrido e dizendo que eu estava me sentido discriminada pois a rua paralela a minha tinha velox, no dia seguinte uma atendente me ligou querendo saber porque eu tinha feito a denuncia e disse que o problema seria resolvido, hoje tenho velox graças a minha denuncia, não se sintam discriminados se o prestador de serviço oferece algo e isto não ocorre temos que reclamar, pois se ninguem reclama a ANATEL pensa que esta tudo bem, mais se começar a chegar várias denuncias no ouvido deles, eles vão cobrar do prestador do serviço, fica aqui minha dica, não se calem, procurem seus direitos.

  3. Fabio Baia Responder

    Vim de Belém pra Parauapebas, devido ao concurso da Prefeitura.

    A comparação é inevitavel…. lá eu pagava 92,00 por 1 Mbps de velocidade.
    Aqui a net via radio/satelite é MUITO cara por muito pouco! 120,00 pra 64 kbps??????? Égua! jamais pagarei!!!

    E olha que em Belém eu ja achava isso caro… pois comparando com RORAIMA que tem GVT tem net de 4Mbps + tv + telefone por 62,00 ….

    A minha saida foi comprar em Belem um modem 3g e trazer pra Pebas, pois ate pra comprar aqui foi uma dificuldade…

    Infelizmente a chegada de fibra optica aqui deve demorar muito, a não ser se isso aqui virar outro Estado mesmo e o Poder Publico investir numa Companhia Publica de Intenet/Telecomunicações, e isso pra virar realidade levaria uns 10 anos…

    A saida seria a melhoria da telefonia celular, isso sim tem potencial pra crescer! Basta o poder publico municipal e estadoal precionar as operadores e investir aqui, mas nem em Marabá as operadoras sao de qualidade…tenho um amigo q mora lá e reclama demais.

    Infelizmente a Net 3g aqui do Sul do Pará não é 3g (GSM), é um quebra galho, ela auta na banda 2,5g (HSUPA) ou 2g (UMTS) que chega chorando no maximo a 1 Mbps com condições climaticas, infra-estruturais e de fluxo de informações (entende-se aqui trafego de dados, de ligações de celulares ao mesmo tempo, sms, etc) otimas/excelentes. A net 3g de verdade pode chegar a 2Mbps-10Mbps.
    Com meu modem (Vivo) em Belém eu chego a 1,1 mega, as vezes menos, pois lá a quantidadede gente usando telefonia movel e modem é muito grande, oq torna impossivel chegar a 2 Mbps. Aqui em pebas com mesmo moden (bairro união) eu sofro muito com 15-50 Kbps (pior que net discada), mas ja chegeu a 1 Mbps no bairro rio-verde as 04:30 (madrugada….)

  4. SOns Responder

    So gostaria de pedir para o alan , que o atendimento na empresa para com seus clientes fosse um pouco melhor , pois vejo que muita gente reclama da falta “algumas vezes ” de atençao.. por parte dos funcionarios …. principalmente em esclarecer duvidas pelo suporte! …. obrigado….!!!

  5. SOns Responder

    Olá , boa discução essa !

    Internet em parauapebas, acho que a carajas net melhora seus serviços a cada dia, sou cliente deles, e nao tenho oque reclamar.
    É claro que nem toda empresa e 100% funcional , nem todo serviço é 100% funcional.. mas a carajas net esta desenvolvendo um bom trabalho em parauapebas… porisso e o unico provedor que tem serviço de qualidade …

  6. Bruno -.- Responder

    Olha gente sinseramente nas férias de 2009 lá pro fim do ano eu fui pra Brasília e Anápolis lá a velocidade é muito boa fui fisitar meus primos e tias em brasília fiz o teste pelo Velocímetro RJNET(Eu acho) vi velocidade de até 300 320 Kbps e em Anápolis 280 e 300 Kbps só que em brasília a internet ocilava um pouco e diminuia a velocidade a de Anápolis era normal só era baixa as 11:00 horas(Tempo que o Sol esquenta) que caia pra 225 Kbps e lá era conexão ADSL que pra mim aquela velocidade era ótima pq meu modem 3G DA VIVO (3G!?)Mal chega a 20 Kbps e agora ela varias entre 5 e 10 Kbps..Que isoo?3G

    PS:Quem tem internet Carajas Net??é boa??Nau cai??Chega pelo menos a 100 Kbps??

    Ae,quem trabalha na Carajas Net??Se pelo menos chegar a 100 Kbps a velocidade troco meu modem 3G pela Carajás Net..

    Ok

    Lembrete:Darci é uma m…Não confia nele…Internet Banda Larga é o Caralh… +.+ Pode esperar sentado num pinico ai que isoo vai acontecer ¬¬

  7. henifrei Responder

    Em nosso município há anos precisa de internet de boa qualidade. Nós, empresários como um todo, sentimos essa carência todos os dias e por todos os cantos da cidade. Podemos citar como exemplo, o suporte on line para nossos sistemas comercias, que fica praticamente impossível de ser realizado. Se precisarmos enviar ou receber algum arquivo de tamanho médio, teremos que realizar essa tarefa lá pelas duas horas da manhã, pois o serviço oferecido pelos provedores locais e pela internet 3g, nos impede de realizar tal intento mais cedo.
    Acha paciência, meu Deus, para esperar a boa vontade dos nossos governantes, que, como parece, não estão se preocupando nem um pouco essa situaçao alarmante.

  8. joão Responder

    seráh mesmo que o prefeito vai trazer internet banda larga de graça… por que traga, ele não irá se importa se a qualidade é boa ou não.

  9. Josué Responder

    Que nós estamos atrasados todo mundo já sabe, mais o que nós temos feito ? Reclama com o dono da lan house ? migrar pra porcaria de um modem ? aah isso não é solução.

    levantem seus traseiros do sofá, e comecem questionar seus direitos.

  10. Alan Carneiro - CarajásNet Responder

    Primeiramente não conheço a Sra. Adriana e discordo da mesma e ficamos a disposição dela ou de qualquer pessoa para provar o contrario. Se for cliente o mesmo pode verificar que o link contratado é usado 100% e a garantia contratual de apenas 10% é apenas um detalhe jurídico do contrato e não a banda entregue o que como falei pode ser verificado a qualquer momento a quem tiver interesse através dos gráficos de consumo de cada cliente.

    A maioria dos contratos de internet compartilhada no brasil a clausula de garantia de banda é de apenas 10%, inclusive em serviços ADSL como velox, speedy e outros.

    Quanto a questão de comparar a qualidade do nosso atendimento e serviço com os outros provedores da vontade de rir dela…

    No que se diz respeito a um contrato de um grupo restrito de Lan House que contrataram 1Mb e não 1,5Mb, só que também os mesmo dobraram o número de maquinas recomendadas. O Link foi entregue 100% entregue, só que os mesmo por questões individuais preferiram voltar ao modelo antigo.

    A sobra de link no provedor é devido a investimento que fizemos e estamos repassando estes benefícios a nossos clientes. Tanto que para todos os clientes residenciais e comerciais foi oferecido um aumento de banda de quase 50% a todos sem nenhuma cobrança adicional.
    Por exemplo: cliente que pagava por 64kb, hoje recebe 100kb sem pagar nada a mais por isso…

    Para quem interessar ou querer tirar duvida segue meu e-mail: alan@carajasnet.com

  11. Bairrista. Responder

    E realmente a Carajás Net tem Mega sobrando dentro de Parauapebas, porém o difício é fazer com que ela forneça este link com a mesma qualidade de outros provedores de Parauapebas. È um link que não tem estabilidade e nem garantia pois fornece um link e garante apenas 10% a seus clientes, assim vai ter link sobrando por muito tempo.
    As lans que fecharam com ele mesmo para receber 1,5 Mb garantido, o link não deu nem pra começar a trabalhar.
    Link chegando em Parauapebas via Rádio, sem garantia de banda e qualidade final não adianta gastar furtunas pra isso, o que a população quer é qualidade, preço e garantia de um bom serviço.
    ZE DUDU – FAVOR COLOCAR ISSO COMO UMA NOVA MATÉRIA POIS SE NÃO O DONO DO CARAJAS NET NÃO VAI VER
    PODE ATE DIZER QUE FOI A PEDIDO DA ESCRITORA
    OBRIGADO – ADRIANA MAGALHÃES – BAIRRO UNIÃO

  12. Pink Freuds Responder

    Não há muito interesse em melhorar a internet daquí, estamos muito atrasados, aquí é o fim de estrada, uma fibra vindo de Belém pra cá iria pra onde mais? É por isso que falta interesse comercial da Embratel.

    O Maranhão que é tão criticado pela população tem internet melhor e mais barato que agente, o link de 1mb lá está em torno de R$ 70,00 enquanto aquí… Em minas gerais se aluga apartamente por R$ 320,00 com tv a cabo, internet e água inclusos, enquanto aquí…

    Parauapebas é o fim do mundo, umas das cidades mais “evoluídas tecnologicamente” (Assim dizem) deveria ser referência nacional, no entanto, temos internet de péssima qualidade, energia de péssima qualidade, telefonia de péssima qualidade e um prefeito de péssiama qualidade também.

  13. Alan Carneiro - CarajásNet Responder

    O amigo Adir Castro só errou na questão de que internet é serviço pertencente a Oi. Qualquer empresa que seja registrada como Provedor de acesso a redes de comunicação ou tenho como atividade Serviço de Comunicação Multimidia pode requere junto a Anatel licença para prover acesso a internet em qualquer lugar do brasil, pois a licença é nacional o que não desobriga que seja registrado cada localidade individualmente. No que comentario sobre a Anatel concordo e reforço que não só com internet, mais todos deveriam incluir na reclamação também a telefonia celular. Se não reclamar, a Anatel nunca vai saber que tem problemas e quanto mais reclamações, é mais facil de que tenham atitudes…

  14. jhu Responder

    “Não vou me preocupar agora com isso, pois faltam apenas 50 dias para termos internet banda larga grátis. por enquanto vou usando meu modelzinho da vivo que está dando pra ler as postagem do Zé Dudu”.

  15. Adir Castro Responder

    A Embratel não tem nada a ver com isso. A concessão do serviço de internet pertence a OI. E o descaso também não é só da OI, é também dos políticos que nunca cobraram o serviço dentro de seus municípios. Se a internet chega nas câmaras municipais e prefeituras, não importando de onde vem, pra eles está tudo bem. Pra quê o povo usando internet? Pensam eles. São do atraso e ainda falam em emancipação. Não conseguem administrar suas cidades, administrarão um Estado? Tudo tranqueira.

    Por sua vez, a população e os empresários são todos desinformados. Não ligam pra ANATEL pra cobrar dela um posicionamento quanto a operadora dona da concessão. Querem internet num estalo de dedos. Se uma boa parte da população passasse a ligar pra ANATEL, a operadora seria notificada de multada… andei ligando umas vezes pra ANATEL… o pessoal da OI ligava de volta pra me dá explicações. Mas como uma andorinha só não faz verão, larguei… corri atrás e peguei um link da embratel. Não tão barato, mas é o combustível do meu negócio. Não posso e nem devo reclamar, é o que temos nessa região.

  16. Alan Carneiro - CarajásNet Responder

    Que o backbone da Embratel está saturado não é novidade a anos, mais a Embratel não é única operadora ou solução possível e viável para que um provedor possa conseguir link. Sou proprietário do provedor CarajásNet e desde o inicio do provedor a 3 anos atrás não usamos Embratel e justamente por não temer investir na empresa não temos limitações referente a aumento de link. Hoje dispomos de 20 Mb ativos, isso significa o dobro do link ativo dos provedores somados, e temos capacidade para chegar até 100 Mb sem nenhum investimento extra em infra-estrutura. Infra-estrutura esta que construímos com equipamentos de ponta para interligar nosso provedor a rede de fibra óptica. Nesse segundo semestre estaremos fazendo ainda a ampliação da rede dentro da cidade para solucionar alguns poucos pontos que estão sofrendo com interferência e que causa degradação do serviço em alguns clientes.

    No resumo, o que quero dizer é que não adianta ficar anos chorando e esperando que os outros invistam para que seu negocio cresça. As vezes o custo pode até ser um pouco mais alto, mais o volume compensa o investimento e joga por água abaixo as desculpa de ficar colocando a responsabilidade de investimento apenas para terceiros e ficar se fazendo de vitima para não procurar melhorias para atender os clientes com qualidade.

Deixe seu comentário

Posts relacionados