Inscrições para o vestibular de Medicina, da Facimpa, estão abertas

O candidato pode optar pelo Processo Seletivo da faculdade ou pela nota do Enem. As inscrições vão até o dia 11 de setembro
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A Facimpa (Faculdade de Ciência Médica do Pará), em Marabá, divulgou o edital do primeiro processo seletivo da instituição. O vestibular acontecerá pelo método tradicional e pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições custam R$ 200,00, iniciaram no último dia 13, vão até as 23h59 de 11 de setembro próximo e serão feitas exclusivamente pela Internet, no endereço vestibular.facimpa.com.br. Serão oferecidas 120 vagas para o curso de Graduação em Medicina. As aulas iniciam ainda neste segundo semestre.

A homologação das inscrições ocorrerá no dia 12 de setembro, devendo o candidato, obrigatoriamente, acessar o site vestibular.facimpa.com.br para confirmação do seu nome na referida lista. Consiste na publicação das inscrições válidas. Ou seja, aquelas que tiveram sua taxa de inscrição devidamente quitada.

O processo seletivo abrange matérias da base nacional comum do Ensino Médio, não podendo ultrapassar esse nível de complexidade. A seleção dos candidatos será constituída de Prova Objetiva e Redação de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos.

A Prova Objetiva conterá 50 questões de múltipla escolha com cinco alternativas de respostas para cada questão, sendo apenas uma alternativa correta, totalizando 60 pontos. A Redação valerá 40 pontos e será de caráter eliminatório e classificatório, deverá ser feita à mão, em língua portuguesa, de forma legível, obrigatoriamente com caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Somada à nota da Prova Objetiva, totalizará 100 pontos. Será eliminado do processo o candidato que obtiver nota menor que 10% da pontuação máxima atribuída à Prova de Redação.

Processo Seletivo pela nota do Enem

A Facimpa reserva até 50% das vagas dos cursos para candidatos que desejam utilizar sua avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio, dos anos 2016, 2017 e 2018, como critério de classificação para o Processo Seletivo.

Para a inscrição, o candidato deve acessar o site vestibular.facimpa.edu.br, realizar a inscrição em formulário próprio disponibilizado para isso: inscrição Enem, anexando cópia digitalizada do desempenho no Enem. Nesse caso, o candidato está dispensado de realizar a prova e concorrerá com a nota do seu Boletim de Desempenho.

As notas obtidas no Enem serão normalizadas de forma equivalente ao total de pontos que compõem as avaliações do Processo Seletivo da Facimpa. Para fins de aproveitamento dos resultados do Enem, serão aceitos exclusivamente candidatos que tiverem obtido nota igual ou superior a 200 pontos na Redação e não tenham zerado as provas objetivas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias.

O candidato deverá pagar a taxa de inscrição e somente poderá concorrer à vaga em uma modalidade: pelo Processo Seletivo Tradicional ou pelo Boletim de Desempenho do Enem.

Será eliminado do Processo Seletivo com a nota do Enem o candidato que: obtiver nota zero na Redação ou em qualquer prova por área de conhecimento do Enem de 2016, 2017 ou

2018; obtiver menos de 550 pontos na média do total das notas do Enem dos anos 2016, 2017 ou 2018; realizar o processo Seletivo e/ou a matrícula usando documentos ou informações falsas ou outros meios ilícitos; ou d) deixar de apresentar qualquer documento exigido no edital.

O resultado final do processo será divulgado no endereço eletrônico vestibular.facimpa.com.br, até o dia 17 de setembro próximo.

A matrícula ocorre nos dias 18 e 19 de setembro de 2019, das 9h às 16h.

Leia o edital na íntegra:

Publicidade

Relacionados