Inscrições para indígenas e quilombolas na Unifesspa encerram no domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Terminam no próximo domingo (11) as inscrições do Processo Seletivo destinado à seleção de candidatos Indígenas e Quilombolas, para o provimento de vagas nos cursos de graduação presenciais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

São ofertadas duas vagas adicionais, em cada curso de graduação da Unifesspa para pessoas pertencentes a Povos Quilombolas, e duas vagas para pessoas pertencentes a Povos Indígenas.

As vagas do Processo Seletivo serão destinadas prioritariamente para candidatos que ainda não tiveram acesso ao ensino superior.

As inscrições no PSIQ Unifesspa 2018.1 serão admitidas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.pse.unifesspa.edu.br, solicitadas desde 24 de fevereiro de 2018, até às 18 horas do dia 11 de março de 2018.

A lista de inscrições homologadas será divulgada no dia 14 de março de 2018, no Portal da Unifesspa (www.unifesspa.edu.br).

No período de inscrição o candidato deverá entregar ou anexar Declaração de Pertencimento a Povo Indígena ou a Comunidades Quilombolas e a cópia do Histórico Escolar de Ensino fundamental e Médio (ou declaração de conclusão do ensino médio).

A Declaração de Pertencimento a Povo Indígena, residente ou não em aldeia, deverá conter a etnia de pertencimento e o local atual onde reside o candidato, devendo ser assinada por lideranças tradicionais ou Políticas, reconhecidas pelos povos Indígenas, conforme previsto na Convenção nº 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Já a Declaração de Pertencimento às Comunidades Quilombolas, residente ou não em Quilombo, deverá ser emitida e assinada por lideranças tradicionais ou Políticas, reconhecidas pelos povos quilombolas, conforme previsto na Convenção Nº 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A entrega dos documentos do edital poderá ser feita via online anexando-os junto ao formulário de inscrição nos formatos (PDF ou JPG). Também poderão ser entregues juntamente com comprovante de inscrição no protocolo da Unidade I do Campus de Marabá da Unifesspa até o dia 09/03/2018, ou enviados via Sedex para o seguinte endereço: Campus I da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Folha 31, Quadra 07, lote especial – Bairro: Nova Marabá. CEP: 68501-970 – Marabá/PA.

O cartão de inscrição deverá ser impresso pelo candidato e estará disponível no endereço eletrônico: www.pse.unifesspa.edu.br a partir do dia 20 de março de 2018.

A seleção para os cursos de que trata este edital será realizada em duas fases e compreenderá uma prova de redação em língua portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório, além da entrevista individual, de caráter eliminatório e classificatório. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Publicidade