Independente viaja para Belém na próxima sexta-feira em busca da classificação no Parazão

Além dos atletas que ficaram, o Galo Elétrico terá um plantel recheado de jogadores de Tucuruí
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Independente Atlético Clube, um dos representantes da região sudeste do estado no Parazão 2020, segue a sua preparação de treinos visando as duas últimas partidas da fase classificatória do campeonato estadual. O Galo Elétrico, como é chamado o time de Tucuruí, terá pela frente o Bragantino pela 9ª rodada, no dia (02/08), às 9h30, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, e pela 10ª e última rodada o time encara o Castanhal no dia (05/08), sem horário e local definidos pela FPF.

A equipe voltou aos trabalhos na última segunda-feira (20) ao comando do técnico Manoel Miranda, que é um treinador da cidade de Tucuruí. A direção liberou 70% do elenco que estava atuando no Campeonato Paraense e pretende encerrar a competição com o restante do plantel e juntando com garotos da cidade, formando assim um time regionalizado. Segundo a direção do clube, alguns jogadores poderão retornar para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Além do técnico Léo Goiano e toda a sua comissão, deixaram o plantel do Galo Elétrico os goleiros Evandro Gigante e Matheus, o lateral-direito Daelson, os zagueiros Martony, Ezequias, Athyla e João Carlos, os volantes Jefferson Jari, Dudu e Ilaílson, os meias Jeferson Maranhão, Leandrinho, Léo Pará, Wellington Cabeça e Evair, e os atacantes David Caça-Rato, Ramon e Talyson.

Alguns jogadores experientes do plantel que começaram o Parazão, vão seguir até o final da competição e possivelmente para o Campeonato Brasileiro da Série D, que é o caso dos atletas como o goleiro Capitão, o lateral-direito Pet, os laterais esquerdos Leandro Cabecinha e Kauê, o volante Renatinho, o meio-campo Felipe e os atacantes Ray Gol e Joãozinho. A delegação viaja para a capital Belém na próxima sexta-feira (31), onde fará a testagem do elenco para Covid e encerra sua preparação para o retorno do futebol no estado.

“Como aconteceu essa pandemia e tudo, estava muito difícil das coisas voltarem para o lugar rápido. O treinador é aqui da região e a rapaziada também. Vamos para Belém e lá terá o teste da Covid-19 e hoje a tarde tem um treino. A equipe está se formando de novo, o Deley (presidente), está dando oportunidade para a rapaziada aqui da cidade nesses dois jogos, mas com o pensamento maior ainda que é na classificação e depois pensar na Série D. Sabemos que é muito difícil”, disse Joãozinho, atacante do Independente.  

O Independente Tucuruí ainda tem chances de classificação para as semifinais do Campeonato Paraense. Após oito jogos, o time ocupa a sexta posição com 10 pontos conquistados, sendo três vitórias, um empate e quatro derrotas, marcou nove gols e sofreu 10 tentos. O Galo Elétrico precisa vencer os dois jogos diante do Bragantino e Castanhal, e torcer por tropeços de Paragominas e Águia de Marabá.

Por Fábio Relvas

Publicidade