Independente vence o líder Bragantino e segue sua reação no Campeonato Brasileiro da Série D

O Galo Elétrico conseguiu bater o Tubarão no Navegantão em tarde inspirada de Capitão e Danrley
(Foto: Lindoberto Filho)

Continua depois da publicidade

O Independente Atlético Clube segue com sua reação no Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. O Galo Elétrico venceu o líder Bragantino por 3 a 2 no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. A partida foi realizada na tarde deste domingo (1) e válida pela décima rodada do Grupo 1. A vitória deixou o time da terra da energia com 11 pontos, se mantendo dentro do G4, em quinto lugar. Já o Tubarão do Caeté, apesar da derrota, se mantém na liderança, com 20 pontos conquistados.

O Galo Elétrico surpreendeu o adversário e chegou a fazer 3 a 0 no placar. O atacante Danrley abriu a contagem, de cabeça, aos 28 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Gabriel, também de cabeça, aos cinco, e Caça Rato, aos dez minutos, ampliaram a boa vantagem para o time da terra da energia. O Tubarão do Caeté foi valente e ainda chegou a marcar duas vezes, com Jackson, aos 15 e Gustavo, contra, aos 51 minutos.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Independente recebe o Fast (AM) no sábado (7), às 16h, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. Já o Bragantino também joga em casa, diante do Ji-Paraná (RO), no domingo (8), às 15h, no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança. Ambas as partidas serão válidas pela 11ª rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. 

O jogo: Galo Elétrico reagindo bem! 

O Bragantino começou melhor. O atacante Rael mandou um chutaço de fora da área e o goleiro Capitão fez milagre, salvando o time do Independente de levar o primeiro gol do jogo. O Tubarão voltou a assustar quando Jackson escapou bem pelo lado esquerdo e chutou cruzado, o atacante Rael conseguiu finalizar, mas por cima da meta de Capitão. O Galo Elétrico reagiu no jogo, e em um lance dentro da área, o atacante Danrley pediu toque na mão do defensor do Tubarão, mas o árbitro mandou seguir.

Na segunda chegada do Independente, após cruzamento da direita, o oportunista atacante Danrley subiu de cabeça para marcar, aos 28 minutos, 1 a 0 Galo Elétrico. O Bragantino tentou o empate com Wendel, que invadiu a área e mandou um chute forte, mas a bola subiu demais, perdendo uma boa chance para os visitantes. O Tubarão do Caeté sufocou na reta final do primeiro tempo.

Em uma jogada rápida, o atacante Fidélis ficou de frente para o gol e chutou, mas parou em mais uma grande defesa do goleiro Capitão. No lance seguinte, Wendel cobrou falta e, mais uma vez, Capitão salvou o time da terra da energia, se tornando o destaque da etapa inicial. Na etapa derradeira, a zaga do Bragantino fez lambança e Danrley finalizou muito perto da trave do goleiro Axel. 

(Foto: Lindoberto Filho)

O atacante Danrley queria marcar novamente e, em mais uma chance, dessa vez pelo lado direito, chutou cruzado e parou na defesa do goleiro Axel, que espalmou e a bola saiu pela linha lateral. Em seguida, Danrley fez o que quis com a marcação e cruzou na área para a cabeçada certeira de Gabriel, aos cinco minutos, 2 a 0. O craque do jogo, o garoto Danrley, fez outro carnaval na defesa do Tubarão e tocou para o chute certeiro de Caça Rato, aos dez minutos, 3 a 0 Independente. 

O Bragantino foi para cima para tentar diminuir e chegou lá. Em jogada de Fidélis, o atacante tocou para o lateral-esquerdo Jackson, que finalizou para o fundo do barbante, aos 15 minutos, diminuindo o placar para 3 a 1. O Tubarão do Caeté ainda chegou ao segundo: em uma jogada pelo lado esquerdo, a bola desviou em Gustavo e foi para o gol, aos 51 minutos. Placar final: Independente 3 x 2 Bragantino.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDENTE: Capitão; Natan, Bruno Costa e Gustavo; Caça Rato, Cocão, William, Gabriel e Ezequias; Guilherme e Danrley. Técnico: Carlos Figueiredo

BRAGANTINO: Axel; Serafim (Túlio), Selson, Rony e Jackson; Ricardo Capanema, Emerson, Pará e Wendel; Fidélis e Rael. Técnico: Cacaio

  • Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (CBF-AP)
  • Assistente 1: Rafael Ferreira Vieira (CBF-PA)
  • Assistente 2: Rafael Bastos Cardoso (CBF-PA)
  • Quarto árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (CBF-PA)
  • Cartões amarelos: Caça Rato, Capitão e Parrudo (Independente) 
  • Gols: Danrley, de cabeça, aos 28 minutos do 1° tempo para o Independente ; Gabriel, de cabeça, aos 5, e Caça Rato, aos 10 minutos do 2° tempo para o Independente; Jackson, aos 15, e Gustavo, contra, aos 51 minutos do 2° tempo para o Bragantino.
  • Local: Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí

Por Fábio Relvas