Independente de Tucuruí reforça o elenco para disputar o Brasileiro da Série D

O volante Dadá e o zagueiro Igor João já estão treinando no Galo Elétrico. Os atacantes Pecel e Betinho chegam nesta semana
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Após a eliminação do Campeonato Paraense de 2018, a diretoria do Independente Tucuruí não perdeu muito tempo e iniciou o planejamento para a disputa do campeonato Brasileiro da Série D. O Galo Elétrico será um dos representantes do estado do Pará na competição nacional e já iniciou os trabalhos visando à estreia no próximo dia (22) diante do Barcelona-RO no Estádio Portal da Amazônia.

A cúpula do Galo Elétrico resolveu mudar a comissão técnica da equipe que disputou o Parazão, saindo Júnior Amorim e assumindo Sinomar Naves. O treinador está retornando a equipe do sudeste do Pará após sete anos e com uma passagem vitoriosa, tendo conquistado o título inédito para o interior de campeão paraense de 2011, naquela ocasião, em cima do Paysandu Sport Club em pleno Mangueirão, em Belém.

“Eu estou muito feliz, muito contente de está retornando ao Independente. Nós temos bastante confiança naquilo que nós vamos fazer e vamos montar uma equipe bem forte para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Uma equipe com perfil e característica para uma Série D e nós já estamos trabalhando com entorno de 15 jogadores e contactando com mais alguns atletas”, afirmou Sinomar Naves, técnico do Independente.

O time segue treinando firme com alguns reforços já integrados em Tucuruí. O volante Dadá, que disputou o último Parazão pelo Castanhal, e o zagueiro Igor João, que é da base do Clube do Remo e estava disputando o Cariocão deste ano pelo Macaé, iniciaram os trabalhos no último sábado.

O atacante Pecel, um dos destaques do Bragantino no Campeonato Paraense, chega nesta quinta-feira (12) e o atacante Betinho, que disputou o Parazão pelo próprio Independente, retorna na sexta-feira (13).

Além dos reforços citados, a diretoria afirmou que tem mais seis atletas para chegar, mas não tiveram seus nomes revelados. A diretoria tinha interesse de contratar o meia Luiz Fernando, que disputou o estadual pelo Parauapebas, só que o atleta acertou com o América de Natal.

“Deveremos formar a nossa equipe com entorno de 25 jogadores e buscando a cada vez mais atletas que possam ter compromisso com o projeto do Independente e esperamos que o torcedor possa abraçar e possa ir juntos na busca desse objetivo, porque é importante que a gente possa ter mais uma outra equipe disputando uma Série C, que a gente então possa está acessando esse ano e a gente espera fazer o melhor e se Deus quiser ser coroado com o sucesso”, finalizou Sinomar Naves.

Publicidade