Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Independente e São Raimundo vencem pelo Campeonato Brasileiro da Série D

O Galo Elétrico confirmou sua vaga ao vencer o Plácido de Castro-AC, enquanto que o Pantera precisa da vitória na última rodada
Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas
Fotos: Lindoberto Filho

O jogo: Plácido de Castro-AC1 x 3 Independente

Jogando no Estádio Municipal José Ferreira Lima, o Ferreirão, em Plácido de Castro, no Acre, o Independente não se intimidou e começou o jogo marcando com o zagueiro Ezequias, logo aos dois minutos de bola rolando, 1 a 0. O Plácido de Castro chegou ao empate com gol assinalado por Renato, aos seis minutos do segundo tempo. Depois daí, só deu Galo Elétrico, que chegou ao segundo com Leandrinho, aos 36 minutos, e com atacante Fidélis, aos 43, dando números finais ao jogo. Placar final: Plácido de Castro-AC 1 x 3 Independente. A partida foi válida pela quinta rodada.

Com o resultado, o Independente confirmou sua classificação para a segunda fase da competição no primeiro lugar do Grupo A2, com 11 pontos conquistados. O Galo Elétrico volta a campo contra o Barcelona-RO, no próximo domingo (27), às 18h, no Estádio Navegantão, em Tucuruí.

O jogo: São Raimundo-PA 4 x 3 São Raimundo-RR

Em um jogo dramático no Estádio Barbalhão, em Santarém, o São Raimundo se manteve vivo na disputa por uma vaga para a segunda fase da Série D. A partida contra o xará São Raimundo-RR teve dramaticidade até o fim. O time do Roraima abriu o marcador com Igor, aos 12 minutos do primeiro tempo. Só que o São Raimundo paraense foi buscar a virada ainda na primeira etapa, com gol de pênalti de Wendel, aos 21 minutos, e Romarinho, aos 37.

Veja também:  Atlético Paraense se prepara para mais um teste visando a Segundinha do Parazão

O time do Pantera teve outro pênalti a favor que o atacante Jefferson Monte Alegre não desperdiçou e converteu, aos 11 minutos da segunda etapa, 3 a 1. Logo em seguida, a arbitragem assinalou o terceiro pênalti na partida, desta vez para o time de Roraima: Romanele bateu e fez, aos 16 minutos. A tranquilidade para o time paraense voltou com o gol do atacante Hebert Chocolate, aos 42 minutos, 4 a 2. Mas para dar emoção até o final, Alan ainda marcou o terceiro gol para os visitantes, aos 45 minutos. Placar final: São Raimundo-PA 4 x 3 São Raimundo-RR.

Com a vitória, o São Raimundo segue com chances de avançar e chegou a sete pontos no Grupo A3 da competição, ficando na terceira colocação. O time do Pantera encara o Real Ariquemes-RO, no próximo domingo, às 18h, no Estádio Valerião, em Rondônia, precisando da vitória.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta