Inauguração do Centro de Referência de Assistência Social e Inclusão Digital no bairro da Paz

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) inaugura o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Projeto Inclusão Digital do bairro da Paz. As inaugurações ocorrem nesta terça-feira, 10. A programação inicia às 15h, no prédio do Inclusão Digital, localizado a rua Afonso Arinos, 64-A, e continua logo em seguida, no Cras, na rua Luiz Gonzaga, 147.

CRAS
O Cras é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), seu objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos e cidadania.

Inclusão Digital
Programa municipal que objetiva democratizar o acesso às novas tecnologias de forma a permitir a inserção do atendido na sociedade da informação. A proposta do programa não é apenas ensinar a utilização da linguagem digital, mas principalmente usufruir desse suporte para melhorar a qualidade de vida dos atendidos.

Fonte: ASCOM PMP

Publicidade