Inaugurada TV Cultura em Curionópolis

Continua depois da publicidade

Em cumprimento à nova proposta de expansão do sinal da TV Cultura no Pará, foi inaugurada neste fim de semana em Curionópolis, pelo prefeito Chamonzinho e o pelo diretor Técnico da FUNTELPA, Ulisses Weyl, a mais nova retransmissora da TV Cultura no Estado.

TV Cultura

A solenidade de inauguração se deu no  prédio da Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis, onde está instalado o contêiner de transmissão da TV, e teve inicio às 10h deste sábado (25) . Estavam presentes o prefeito Wenderson Chamon, a vice-prefeita, Iraídes Campos, o presidente da Câmara Municipal João do Patrocínio, o delegado de policia civil do município, Nelson Alves, o diretor Técnico da FUNTELPA Ulisses Weyl, a equipe de técnicos da Fundação, representante da COOMIGASP, secretários municipais e outros convidados.

A TV Cultura em Curionópolis, além de se tornar a 45ª retransmissora inaugurada dentro do calendário de lançamentos da FUNTELPA, é a primeira instalada na Região dos Carajás e levará aos mais de 20 mil habitantes do município, toda a programação produzida e gerada em Belém, além dos programas de grade nacional, vindos pela TV Brasil.

A expectativa da presidência da FUNTELPA é que até o final de 2009, o processo de expansão do sinal da TV Cultura chegue a mais 80 localidades, promovendo a integração do Estado. “A presença da TV Cultura nessas localidades significa mostrar esses municípios a outras cidades vizinhas e, ao mesmo tempo fazer com que eles se integrem ao resto do Estado”, disse o diretor Técnico da FUNTELPA, Ulisses Weyl.

Com a chegada da retransmissora à Curionópolis, a TV Cultura do Pará amplia seu espaço e leva aos mais de 20 mil habitantes do município uma programação rica em informação, de qualidade e comprometida com a valorização da cultura local. Intercalado com aparelhos de última geração, com um raio de alcance entre 10 e 30 quilômetros, o sinal que será retransmitido pelo canal 3, cobrirá toda área urbana e zona rural do município podendo chegar até mesmo no distrito de Serra Pelada.

Foto: Daniel Soares