Inaugurada a Superintendência da CEF em Marabá

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de diminuir a grande carga a que vinha sendo submetida a Superintendência instalada em Belém, que tinha dificuldades em acompanhar o trabalho das agências e o grande volume dos programas do Governo Federal nos municípios do sul e sudeste paraense, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), foi inaugurada na última segunda-feira uma Superintendência da Caixa em Marabá.

A cerimônia contou com as presenças do vice-presidente nacional da Caixa, Fábio Lenza; de Eliza Junqueira, gerente nacional; de Josiane Araújo, diretora da Representação de Desenvolvimento Urbano (REDUR);  de Bernadete Coury, superintendente nacional da Caixa, de Nestor Pinto Bastos Júnior, gerente da filial da Gidur Pará; de Evandro Narciso de Lima, superintendente da Caixa no Norte do Pará; de Floriano Kruly Neto, primeiro superintendente da Regional de Marabá, do deputado federal Asdrubal Bentes, do deputado estadual João Salame e de vários empresários de Marabá e região.

A Superintendência funcionará no Amazon Center, na VP 9, em Marabá e  atenderá os municípios de Tucuruí, Novo Repartimento, Pacajá, Breu Branco, Goianésia do Pará, Marabá, São João do Araguaia, São Domingos do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, Bom Jesus do Tocantins, Abel Figueiredo, Palestina do Pará, São Geraldo do Araguaia, Piçarra, Itupiranga, Nova Ipixuna, Jacundá, Rondon do Pará, São Felix do Xingu, Tucumã, Bannach, Ourilândia do Norte, Cumaru do Norte, Rio Maria, Água Azul do Norte, Floresta do Araguaia, Pau D’Arco, Sapucaia, Redenção, Xinguara, Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Conceição do Araguaia, Conceição do Araguaia, Parauapebas, Curionópolis, Eldorado do Carajás e Canaã dos Carajás, além de Couto de Magalhães-TO.da região que passam à jurisdição de Marabá, sendo 37 do Pará e ainda o município de Couto Magalhães, no Tocantins.

Fábio Lenza, vice-presidente nacional da Caixa, disse que a Superintendência de Marabá trará uma independência administrativa para esta região, que é uma das que mais crescem no País. “Estamos trazendo também um setor de engenharia e jurídico para dar suporte aos municípios desta região. “O principal parâmetro para instalar esta superintendência em Marabá é o potencial de negócios. Fizemos um mapeamento das regiões e observamos que o sul do Pará precisava de uma estrutura administrativa própria.

Superintendência da Caixa em Marabá em números:
•    124.000 clientes Pessoa Física;
•    2.500 clientes pessoa jurídica;
•    R$ 69.300.000 em volume de crédito PF anual;
•    R$ 35.200.000 em volume de crédito PJ anual;
•    7 agências bancárias;
•    53 agências lotéricas;
•    32 correspondentes bancários.

Com informações do jornal Correio do Tocantins