Homem tenta fugir da Polícia Militar e é preso por porte ilegal de arma

Cleomar Araújo Dias foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, passou por Audiência de Custódia, mas ganhou liberdade após recolher fiança

Continua depois da publicidade

Com apoio do Serviço de Inteligência, a Policia Militar prendeu, em flagrante, por porte ilegal de arma, Cleomar Araújo Dias. A prisão se deu por volta das 18h de ontem, terça-feira (16), na Rua São Jorge, no Bairro da Paz, em Parauapebas, quando três guarnições faziam rondas naquela área da cidade. O acusado estava em frente a uma residência, quando foi visto com um volume na cintura.

O veículo policial parou e um oficial desceu, ordenando que Cleomar Dias levantasse as mãos. Mas, em vez de obedecer, ele correu para dentro do terreno da casa, em direção ao quintal, porém acabou rendido pelos policiais militares. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 especial, sete balas, dois celulares, dinheiro e objetos pessoais.

Consta que Cleomar Araújo Dias seria suspeito de ter participado do assassinato de dois policiais em Rondon do Pará. Porém, em busca no site do Tribunal de Justiça do Estado, a Reportagem nada encontrou acerca dessa acusação. O único registro que existe é o da Audiência de Custódia, ocorrida nesta quarta-feira (17), relativa à prisão por porte ilegal de arma.

Na decisão, a juíza Ana Carla Diniz Gomes da Costa, juíza da 1ª Vara Criminal de Parauapebas, manteve a prisão em flagrante, mas concedeu ao acusado a possibilidade de recolher fiança, o que de fato aconteceu e ele ganhou liberdade, mediante medidas cautelares, até o julgamento.

(Caetano Silva)