Homem preso em Marabá, após espancar e ameaçar mulher de morte em Parauapebas

A companheira de Orleans Silva Galvino chegou ao ponto de se jogar, com uma criança no colo, de um carro em movimento, temendo ser vítima de feminicídio
Brasil atinge recordes de violência contra as mulheres

Continua depois da publicidade

Uma operação envolvendo a Polícia Civil em Parauapebas, por intermédio da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), Polícia Militar, (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Marabá, culminou com a prisão de O. S. G., por volta das 20h de domingo (29). Ele é acusado de ter agredido e ameaçado de morte a companheira Thais Patrícia.

Ela compareceu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde denunciou que O. a espancou e disse que iria matá-la. Com medo de que ele concretizasse a ameaça, ela, com um filho de 10 meses de idade no colo, se jogou do carro em que eles estavam, enquanto o companheiro fugia, levando o outro filho, de dois anos de idade, rumo a local ignorado por ela.             

Com as características do veículo, a Polícia Civil solicitou apoio à PM e ao DMTT para rastrear o carro, por meio das câmeras de videomonitoramento. Após a análise das imagens, foi constatado que o veículo estava se deslocando no sentido de Marabá. Foi solicitado então apoio à equipe da PRF Marabá que realizou a prisão, em flagrante do acusado. Orleans Galvino foi conduzido e entregue à equipe plantonista da Deam/Marabá para os procedimentos legas.

(Caetano Silva)