Homem morre em tiroteio com policiais militares em Parauapebas

O confronto ocorreu no Bairro Novo Brasil, na madrugada desta terça-feira (2)

Continua depois da publicidade

Um indivíduo, cujo prenome seria Artur (informação a ser confirmada), morreu, por volta das 4h20 da madrugada desta terça-feira (2), durante tiroteio com uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar, na Rua Manoel de Souza, Bairro Novo Brasil, em Parauapebas. Com ele foi encontrado um embrulho contendo 329 gramas (g) de maconha, 29g de cocaína e 52g de crack. A intervenção policial ocorreu quando a equipe fazia uma saturação na área.

Ao circular pelo Bairro Novo Brasil, à altura da Rua Hamilton Ribeiro, a equipe se deparou com um indivíduo que carregava um embrulho. Quando viu os policiais, ele começou a correr em direção à Rua Manoel de Souza e recebeu ordem para parar.

Porém, em vez de obedecer, seguiu em disparada, sacou de um revólver e passou a atirar contra os policiais militares. Corria, olhava para trás e disparava. Os PMs, para se defender, também atiravam contra o indivíduo, até que ele se abrigou atrás de um automóvel e continuou atirando, até ser atingido e cair, fora de combate.

Os PMs, então, constataram que o agressor ainda estava vivo e tentava falar alguma coisa, mas não conseguia. O removeram ao Hospital Municipal de Parauapebas, ele foi medicado, mas morreu logo em seguida.

Corpo encontrado no Rio Parauapebas

Também nesta segunda-feira, por volta das 15h, o corpo de um homem foi resgatado das águas do Rio Parauapebas, por trás de uma empresa de tratores. Moradores do Bairro Primavera viram o cadáver pela manhã e avisaram os bombeiros, que realizaram buscas e tiraram do rio o morto. O cadáver ainda não foi identificado.

(Caetano Silva)