Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas e homicídio em Vitória do Xingu

Ele é suspeito de integrar facção criminosa, que atua na comunidade de Belo Monte. Durante a ação, um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Altamira e do Núcleo de Apoio à Inteligência do Xingu deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem pelo crime de homicídio e tráfico de drogas, nesta terça-feira (18) no município de Vitória do Xingu. Um adolescente foi apreendido também por tráfico de drogas.

A equipe policial se deslocou até a Comunidade Belo Monte, onde os suspeitos foram flagrados comercializando entorpecentes. Segundo as investigações, a dupla integra uma facção criminosa que atua na região. O suspeito ao perceber a presença da polícia civil efetuou um disparo de arma de fogo e fugiu. Ele foi encontrado cerca de 400 metros do local, próximo às margens do Rio Xingu onde foi capturado. O adolescente também empreendeu fuga por uma casa abandonada, mas foi localizado e apreendido.

Com os suspeitos, a polícia encontrou R$ 450,00 em espécie e cerca de 85 gramas de substância entorpecente, além de aparelhos celulares. Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados à Unidade Policial para procedimentos cabíveis.

Com informações da PC/Altamira