Homem é preso dirigindo alcoolizado e portando 53 munições calibre ponto 40

Ele foi detido ao fazer uma manobra perigosa na entrada do Bairro Novo Progresso
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Rogério Aires Pena, 31 anos, foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, na noite dessa sexta-feira (28), por membros do policiamento em motos do 23° Batalhão de Polícia Militar. Ele foi flagrado com 65 munições calibre ponto 40 na Rodovia PA-275, entrada do bairro Novo Paraíso, após realizar uma manobra perigosa com o seu automóvel, um Renault Duster Oroch, verde.

De acordo com os PMs, ao abordarem o homem por conta da manobra perigosa, eles aproveitaram e o revistaram, assim como o veículo. Encontraram no carro uma caixa de munições calibre ponto 40, com 53 balas intactas e cartuchos de 12 projéteis deflagrados, do mesmo calibre.

Além do crime de posse ilegal de munições, Rogério Pena foi atuado por alcoolemia, uma vez que estava conduzindo o veículo sobre efeito de bebidas alcoólicas, infringindo o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).                                                                                                                                                        

O mesmo foi enquadrado no artigo14, da Lei 10.826/2006 (Estatuto do Desarmamento): “portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.

A infração pode render ao homem pena de reclusão, dois a quatro de detenção e multa. Procurado pela Reportagem, Rogério Pena preferiu não falar sobre o assunto. Ele recolheu fiança arbitrada pelo delegado de plantão Nelson Alves Júnior e vai responder pelo crime em liberdade.

(Caetano Silva)

Publicidade