Homem de 43 anos é o primeiro caso confirmado da Covid-19 em Redenção

Segundo informações divulgadas pelo prefeito Carlo Iavé Furtado de Araújo, a suspeita é de que seja um caso de transmissão comunitária

Continua depois da publicidade

Na noite dessa terça-feira (21), a Prefeitura de Redenção anunciou o primeiro caso positivo para Covid-19 no município. Trata-se de um homem de 43 anos, sem histórico de viagem, que procurou uma unidade de saúde com os seguintes sintomas: febre, tosse, dor abdominal, diarreia, dor torácica, falta de ar e fraqueza.

Através de vídeos divulgados nas redes sociais, o prefeito do município, Carlo Iavé Furtado de Araújo, explicou que o caso da primeira pessoa com a doença na cidade pode ser considerado resultado de transmissão comunitária, já que o indivíduo não fez nenhuma viagem a outra cidade ou ao exterior.

“Ele não sabe como pegou, que dia pegou e de quem pegou. Ele pode ter passado para outras pessoas; a pessoa que passou para ele também pode ter transmitido para outras pessoas,” explica o prefeito.

A realização do exame se deu no dia 16 de abril e, segundo informações da coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Redenção, Eliana Queiroz Evangelista Ciccone, o indivíduo se encontra em isolamento domiciliar.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias para atender as pessoas que tiveram contato com ele,” explica Eliana. Segundo ela, outros dois exames de casos suspeitos no município aguardam resultados.