Pará

Helder anuncia governo itinerante em Santarém para o final do mês

O governador Helder Barbalho anunciou ontem em uma de suas redes sociais que, cumprindo promessa de campanha, transferirá o governo do Pará para o município de Santarém nos dias 21, 22 e 23 de março.

A ideia de instalar temporariamente a sede do Executivo estadual nos municípios do interior do estado vem da campanha eleitoral. Quando no interior do estado, Helder Barbalho prometeu fazer um governo presente e o “governo itinerante” promete estreitar essa relação da população das regiões mais distantes da capital com o novo governador.

O Pará é o segundo maior estado do país em extensão territorial, com uma área de 1 247 954,666 km², constituindo-se na décima-terceira maior subdivisão mundial. É maior que a área da Região Sudeste brasileira, com seus quatro estados, e um pouco menor que o estado norte-americano do Alasca. Em virtude do tamanho, e da dificuldade em relação aos serviços, em 11 de dezembro de 2011 os eleitores paraenses foram às urnas em um plebiscito que tentava dividir o estado em três. O Pará permaneceu um só, mas a insatisfação da população continuava aumentando, o que levou Helder Barbalho a prometer o “governo itinerante” nas principais regiões polo do estado.

A data em Santarém está confirmada. Já Marabá (no sudeste paraense) deverá receber a sede do governo nos dias 3, 4 e 5 de abril. Breves ( no Marajó) receberá o executivo nos dias 10, 11 e 12 de abril.

É bom lembrar que, segundo cronograma do governo, não só o governador estará presente nos municípios citados durante o governo itinerante, mas todo o staff governamental, ou seja, a sede do governo durante esses dias serão Santarém, Marabá e Breves.

Deixe seu comentário